Títulos / Companhia das Letras / VIDA CONJUGAL
Companhia das Letras
VIDA CONJUGAL
#VIDACONJUGAL
Sergio Pitol, nome fundamental da prosa contemporânea em língua espanhola, compõe um painel impiedoso das aspirações tacanhas da classe média, da hipocrisia de certos "meios intelectuais" e da dependência inexplicável que une os cônjuges infelizes.
Apresentação
O mexicano Sergio Pitol, embora considerado um dos maiores autores em língua espanhola da atualidade, ainda é pouco conhecido no Brasil. Vida conjugal permite uma "apresentação" ideal, pois concentra todas as qualidades que o tornaram referência literária publicamente elogiada por escritores de renome internacional como Enrique Vila-Matas, Roberto Bolaño e Antonio Tabucchi, entre vários outros.
Com um ritmo acelerado que leva o leitor a mergulhar de imediato no centro da narrativa, o romance conta a história atribulada de Jacqueline Cascorro e Nicolás Lobato, um casal destinado a fincar pé na história da literatura. De origem modesta, dedicam-se, cada qual a seu modo, a buscar alternativas capazes de transformar em passado o cotidiano medíocre em que vivem na Cidade do México. Lobato quer ser um grande empresário, e não mede esforços para tanto. Jaqueline procura ascender socialmente pela trilha do refinamento cultural, frequentando reuniões "eruditas", cursos de história da arte e oficinas literárias.
Além do repúdio ao fracasso, compartilham uma segunda obsessão: a infidelidade. Certamente por prazer, mas, no caso de Jacqueline, com um objetivo a mais: a eliminação física do marido. Da reunião dessas duas necessidades permanentes - ascensão sócio-econômica e adultério -, Sergio Pitol extrai uma trama de tonalidade paródica recheada de suspense, ironia e humor.
Ficha Técnica
Título original: LA VIDA CONYUGAL
Capa: warrakloureiro
Páginas: 112
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.174 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 15/04/2009
ISBN: 9788535914276
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017