Títulos / Companhia das Letras / OS FATOS SÃO SUBVERSIVOS
Companhia das Letras
OS FATOS SÃO SUBVERSIVOS
Escritos políticos de uma década sem nome
#OSFATOSSAOSUBVERSIVOS
O historiador e escritor inglês reúne uma série de artigos que tratam do período entre o Onze de Setembro e as eleições de Obama, em 2008, sempre tentando desvendar a realidade dos fatos tanto nas questões políticas como nas culturais.
Apresentação
Timothy Garton Ash dedica-se há décadas a uma atividade híbrida entre jornalismo e historiografia: escrever a “história do presente”. Ele vai ao lugar onde as coisas estão acontecendo, entrevista pessoas nas ruas, discute com políticos, intelectuais e militantes. E essas reportagens são complementadas com a pesquisa e a reflexão que faz nas universidades de Oxford e Stanford, onde leciona.
Neste livro estão reunidos artigos sobre a primeira década do século XXI, que tratam, por exemplo, das relações entre islamismo e terror, temática que o autor aborda com uma visão liberal equilibrada, sempre preocupada com a tolerância e o respeito pela diversidade. Com esse mesmo olhar, ele acompanha de perto a situação em países como Ucrânia, Belarus, Sérvia e Macedônia, bem como Birmânia, Brasil, Egito e Irã.
O autor fala com propriedade sobre os problemas da ampliação da União Europeia e das relações ambíguas que a Grã-Bretanha mantém com seus vizinhos do continente. Garton Ash investe ainda no terreno das relações entre literatura e política, em ensaios sobre Günter Grass, George Orwell e Isaiah Berlin, preocupado com a realidade dos fatos tanto na ficção como fora dela.
Ficha Técnica
Título original: FACTS ARE SUBVERSIVE
Capa: Kiko Farkas / Máquina Estúdio
Mateus Valadares / Máquina Estúdio
Páginas: 432
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.653 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 07/07/2011
ISBN: 9788535918762
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017