Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / 36 ARGUMENTOS PARA A EXISTÊNCIA DE DEUS
Clique para ampliar
Companhia das Letras
36 ARGUMENTOS PARA A EXISTÊNCIA DE DEUS
Tradução: George Schlesinger
#36ARGUMENTOSPARAAEXISTENCIADEDEUS
Um romance que combina idiossincrasias intelectuais com fervor religioso, delírios místicos de grandeza com inseguranças práticas e afetivas. Goldstein apresenta o debate entre fé e razão, religião e ciência de maneira bem-humorada e inteligente.
Apresentação
Cass Seltzer é um professor mediano de psicologia da religião numa universidade de segunda categoria. Porém seu primeiro livro é um sucesso editorial e de vendas que lhe trouxe alguns belos dividendos: status intelectual, dinheiro, as atenções de uma famosa acadêmica, expert em teoria dos jogos, e uma proposta de emprego irrecusável em Harvard. Cass ganhou o apelido de “ateísta com alma”, pois, apesar de derrubar em seu livro um por um dos 36 argumentos a favor da existência de Deus, ele demonstrou notável conhecimento da essência da experiência religiosa e espiritual.
Rebecca Goldstein tece uma bem urdida trama de recordações, reflexões filosóficas e conceitos matemáticos apresentados com clareza, além de detalhar ricamente a vida dos personagens que circundam o protagonista.
São 36 capítulos (não por acaso) de humor sagaz e uma narrativa exuberante que proporcionam uma leitura deliciosa. E, no final do livro, somos brindados com os 36 argumentos que constituíam o apêndice original do livro de Cass Seltzer.
Ficha Técnica
Título original: 36 ARGUMENTS FOR THE EXISTENCE OF GOD - A WORK OF FICTION
Tradução: George Schlesinger
Capa: Gray318
Páginas: 536
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.641 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 01/07/2011
ISBN: 9788535918601
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia