Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / MEU TIPO DE GAROTA
Clique para ampliar
#MEUTIPODEGAROTA
Obrigados a passar uma noite de inverno na sala de espera de uma estação, quatro homens matam o tempo contando histórias de amor que viveram ou testemunharam. Por meio desses relatos, o bengali Buddhadeva Bose esboça com sutileza um painel da sociedade indiana na primeira metade do século XX.
Apresentação
Quatro passageiros que não se conhecem dividem a desconfortável sala de espera da estação de Tundla, na Índia, enquanto esperam a ferrovia voltar ao funcionamento depois de um descarrilamento de trens. O grupo inclui um empreiteiro, um alto funcionário militar do governo, um médico de grande clientela e um escritor melancólico.
Inspirado pela aparição de um jovem casal de namorados, um deles sugere que os quatro passem o tempo contando histórias de amor que tenham acontecido a eles próprios ou a pessoas conhecidas.
Por meio dessas histórias, que podem ser lidas quase como contos autônomos, o escritor bengali Buddhadeva Bose revela de modo sutil as relações culturais, raciais e religiosas na Índia da primeira metade do século XX. Poucos autores conseguem entrelaçar de modo tão fluente e aparentemente espontâneo a observação das emoções humanas e a descrição da vida social.
Publicado originalmente em 1951, Meu tipo de garota é um dos livros mais importantes do poeta, romancista e tradutor Bose, considerado um dos grandes escritores bengali do século passado.
Ficha Técnica
Título original: MY KIND OF GIRL
Tradução: Isa Mara Lando
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 152
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.228 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/01/2011
ISBN: 9788535917918
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia