Títulos / Cia das Letras / PADRE ANTÔNIO VIEIRA
Cia das Letras
PADRE ANTÔNIO VIEIRA
O imperador da língua portuguesa
#PADREANTONIOVIEIRA
Escrito como uma autobiografia póstuma destinada aos jovens leitores de hoje, este livro traz os principais acontecimentos da vida de Antônio Vieira, além de trechos de seus mais conhecidos sermões e de sua correspondência. Da mesma autora de Fernando Pessoa, o menino da sua mãe.
Apresentação
Considerado o imperador da língua portuguesa por Fernando Pessoa, Antônio Vieira foi um escritor de dois mundos: nascido em Lisboa, em 1608, passou grande parte da vida em terras brasileiras - foi em Salvador, na Bahia, que morreu, aos 89 anos de idade. Missionário jesuíta, destacou-se por sua habilidade como orador: sua vasta obra compõe-se sobretudo de sermões, entre os quais ficaram célebres os que se constituem em defesas dos indígenas e dos negros.
Na primeira parte do livro, é o próprio Vieira quem narra os principais acontecimentos de sua vida em uma espécie de autobiografia póstuma. Na segunda, são apresentados trechos de alguns de seus mais conhecidos sermões - entre eles o Sermão de Santo Antônio aos Peixes e o Sermão da Sexagésima -, além de citações extraídas de sua obra e excertos de sua correspondência. O volume inclui ainda dois anexos: um texto explica a estrutura de um sermão e outro contextualiza a ação da Inquisição.
Dirigido aos jovens leitores, Antônio Vieira, o imperador da língua portuguesa pretende despertar neles o gosto por conhecer a vida e a obra deste que é um dos maiores prosadores da nossa língua.
Ficha Técnica
Título original: PADRE ANTÔNIO VIEIRA
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 96
Formato: 15.50 x 22.50 cm
Peso: 0.205 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/09/2010
ISBN: 9788535917307
Selo: Cia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017