Livro acessível
Clique para ampliar
#VOZES
Um homem vestido de Papai Noel é encontrado morto em um hotel de Reykjavík. Em mais uma história centrada no inspetor Erlendur, episódios do passado da vítima vêm à tona, misturando-se com as próprias lembranças do policial.
Apresentação
Um grande hotel em Reykjavík, Islândia, está pronto para a festa de Natal. Quando a camareira desce até o porão para buscar o Papai Noel, no entanto, o que ela encontra é um cenário macabro: Gudlaugur, porteiro e zelador, está sobre a cama coberta de sangue.
Enquanto os funcionários do hotel tentam manter intacta a imagem do estabelecimento e turistas vivem o sonho de um Natal islandês, o inspetor Erlendur Sveinsson investiga o assassinato.
Como é característico da obra de Indridason, Vozes se sustenta não tanto nas provas físicas e nas novas tecnologias de investigação criminal, mas sobretudo na perspicácia de Erlendur. Em suas conversas com testemunhas e suspeitos, episódios do passado voltam à superfície e revelam intrincadas relações familiares.
Tudo isso é potencializado pela atmosfera um tanto claustrofóbica do inverno islandês. Deixando seu detetive enclausurado no hotel, Indridason entrelaça com muita habilidade os fatos levantados pela investigação e a vida pessoal do próprio protagonista, que, tal como uma imagem de espelho, é marcada por um trauma de infância e pela complexa configuração das relações entre pais e filhos.
Ficha Técnica
Título original: VOICES
Tradução: Álvaro Hattnher
Capa: Kiko Farkas / Máquina Estúdio e Thiago Lacaz / Máquina Estúdio
Páginas: 360
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.430 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 16/03/2012
ISBN: 9788535920581
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia