Livro acessível
Títulos / Cia das Letras / A MALDIÇÃO DA PEDRA
Clique para ampliar
Cia das Letras
A MALDIÇÃO DA PEDRA
História encontrada e narrada por Cornelia Funke e Lionel Wigram
Tradução: Sonali Bertuol
#AMALDICAODAPEDRA
Durante anos, Jacob Reckless viveu num mundo de fantasia. Um dia, seu irmão caçula, Will, descobre o portal que leva a esse mundo e o segue, mas lá é atingido por uma maldição: sua pele se transformará em jade. Numa terra cheia de perigos, Jacob precisa usar toda a sua esperteza e coragem para reverter o feitiço. Primeiro volume da nova trilogia de Cornelia Funke.
Apresentação
John Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios. Inconformado, Jacob gasta o dia procurando pistas que lhe deem alguma ideia do seu paradeiro. O garoto vasculha cada cantos do escritório do pai, até que um dia descobre um espelho que servia como um portal para um mundo mágico - um mundo que lhe oferece a perspectiva de liberdade e aventura.
Mantendo segredo do seu achado, Jacob passa cada vez mais tempo do outro lado do espelho. Após doze anos, o mundo sombrio se torna seu verdadeiro lar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como um dos melhores caçadores de tesouros que já existiram por ali.
Will, o caçula, sente falta do irmão e estranha aqueles sumiços prolongados. Um dia, consegue burlar sua constante vigilância e o segue através do espelho, ato que tem uma consequência terrível. Ferido pelos goyls - homens frios e violentos, que têm pele de pedra e olhos de ouro -, ele acaba vítima de uma maldição: vai se transformando lenta e dolorosamente em uma dessas sinistras criaturas.
Numa corrida contra o tempo, Jacob precisa encontrar o antídoto para o feitiço. Para empreender essa jornada, ele conta com a ajuda da raposa Fox, sua companheira de muito tempo, e Clara, a namorada de Will, que atravessa o espelho para encontrá-lo. Juntos, eles vão enfrentar os perigos e as armadilhas do Mundo do Espelho - antes que seja tarde demais e Jacob perca o irmão para sempre.
Povoado por fadas, bruxas, unicórnios e tritões, e tendo cenários como o castelo da Bela Adormecida e a casa de doces da bruxa de “João e Maria”, o mundo criado por Cornelia Funke remete o leitor aos mais conhecidos contos de fadas de todos os tempos. Na narrativa, contudo, a ênfase da autora recai nos aspectos mais sombrios e brutais das histórias, criando-se uma atmosfera ao mesmo tempo familiar e soturna. É nesse mundo que se desenrolam as aventuras dos irmãos Reckless, uma história de maldição, traições e vingança, mas também de coragem, lealdade e amor.
Ficha Técnica
Título original: RECKLESS - STEINERNES FLEISCH
Tradução: Sonali Bertuol
Capa: Flavia Castanheira
Páginas: 248
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.387 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/11/2011
ISBN: 9788535919813
Selo: Cia das Letras
Série
FIO DOURADO, O - VOL. 3 - História encontrada e narrada por Cornelia Funke e Lionel Wigram
Cornelia Funke
A trajetória dos irmãos Will e Jacob no Mundo do Espelho continua no terceiro volume da série Reckless. Porém, agora eles devem enfrentar um novo perigo - uma criatura que os observa de longe e está sedenta por vingança. Leia +
A MALDIÇÃO DA PEDRA - História encontrada e narrada por Cornelia Funke e Lionel Wigram
Cornelia Funke e Lionel Wigram
Durante anos, Jacob Reckless viveu num mundo de fantasia. Um dia, seu irmão caçula, Will, descobre o portal que leva a esse mundo e o segue, mas lá é atingido por uma maldição: sua pele se transformará em jade. Numa terra cheia de perigos, Jacob precisa usar toda a sua esperteza e coragem para reverter o feitiço. Primeiro volume da nova trilogia de Cornelia Funke. Leia +
SOMBRAS VIVAS
Cornelia Funke
No primeiro livro, Jacob Reckless correu contra o tempo para impedir que seu irmão, Will, se transformasse em um goyl - uma terrível criatura de pedra. Mais uma vez no Mundo do Espelho, neste segundo livro da série Reckless Jacob precisa se libertar de uma maldição que em poucos meses lhe custará a vida. Depois de tentar diferentes formas de magia, sua última opção é uma lendária balestra, capaz de dizimar exércitos, mas também de salvar aqueles que realmente precisam. Leia +
Autor

Assine a newsletter da Companhia