Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / A CASA DO SILÊNCIO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A CASA DO SILÊNCIO
Tradução: Eduardo Brandão
Livro
R$ 57,90
Fechar
Escolha um vendedor
#ACASADOSILENCIO
Segundo romance de Orhan Pamuk, A casa do silêncio narra um encontro de gerações numa Turquia em tumulto durante os anos da Guerra Fria.
Apresentação
Numa mansão decadente de uma vila de pescadores na costa da Turquia, a viúva Fatma espera pela visita anual de seus netos: Faruk, um historiador disperso; sua irmã sensível e esquerdista, Nilgün; e Metin, um colegial deslumbrado que sonha conquistar o mesmo padrão de consumo de seus colegas abastados e ir morar nos Estados Unidos.
Acamada, Fatma é assistida pelo sempre solícito Recep, um anão - e filho ilegítimo de seu falecido marido. Ambos dividem memórias - e dores - do passado. Mas a chegada do sobrinho de Recep, Hasan, um inveterado nacionalista de direita, ameaça jogar a família no cataclismo político que emerge da longa batalha da Turquia em busca da modernidade.
Publicado pela primeira vez no início dos anos 1980, o romance reflete a turbulência política do país, governado entre 1980 e 1983 pelas Forças Armadas, e naquele momento peça decisiva no tabuleiro da Guerra Fria, tema que atravessa a narrativa de ponta a ponta.
Repleto de passagens comoventes, hilariantes e por vezes amedrontadoras, A casa do silêncio pulsa com o entusiasmo próprio de um trabalho de juventude, ao mesmo tempo em que traz provas evidentes do talento e maturidade que anos mais tarde seriam reconhecidos em todo o mundo e valeriam a Pamuk o prêmio Nobel.
Ficha Técnica
Título original: SESSIZ EV (SILENT HOUSE)
Tradução: Eduardo Brandão
Capa: warrakloureiro
Páginas: 320
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.494 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 24/09/2013
ISBN: 9788535923155
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia