Livro acessível
#JAZZ&CO.
O testemunho delicioso do primeiro encontro – que se mostraria essencial – entre o poeta e futuro compositor popular com o ritmo americano que definiu a música do nosso tempo.
Apresentação
Diplomata a ocupar seu primeiro posto no exterior (como vice-cônsul), Vinicius de Moraes desembarcou em Los Angeles, na Califórnia, em 1946, e ali passaria os cinco anos seguintes. Foi um período em que, além de conviver com a colônia artística brasileira radicada em Hollywood - em que Carmen Miranda brilhava como o seu centro gravitacional - e com nomes do cinema americano, como Orson Welles, Vinicius começou a se embrenhar em um novo universo musical: o jazz.
Fascinado pela sofrida história dos negros americanos e mesmerizado pela variedade de ritmos da música que emergiu do cruzamento da cultura dos escravos e dos colonizadores europeus, o futuro compositor da bossa nova frequentou clubes, estúdios de gravação e lojas de disco especializadas, além de fazer camaradagem com dezenas de músicos, compositores e amantes desse gênero musical.
Com textos pouco conhecidos garimpados por Eucanaã Ferraz e um projeto gráfico do estúdio warrakloureiro que retoma a linguagem da era de ouro dos álbuns de jazz (de selos como Blue Note e outros), Jazz & Co. celebra Vinicius de Moraes com tudo aquilo que distinguiu o autor: música, literatura e muita beleza.
Ficha Técnica
Título original: JAZZ & CO.
Capa: warrakloureiro
Páginas: 152
Formato: 17.00 X 17.00 cm
Peso: 0.262 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/06/2013
ISBN: 9788535922882
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia