Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Objetiva / OS CABEÇAS-DE-BAGRE TAMBÉM MERECEM O PARAÍSO
Clique para ampliar
Objetiva
OS CABEÇAS-DE-BAGRE TAMBÉM MERECEM O PARAÍSO
Crônicas sobre futebol
Livro
R$ 52,90
Fechar
Escolha um vendedor
#OSCABECAS-DE-BAGRETAMBEMMERECEMOPARAISO
Apresentação
Carlos Drummond de Andrade no gol, Nelson Rodrigues na zaga e Machado de Assis no meio-campo. O escritor José Roberto Torero é adepto da máxima: "diz-me quem escalas e te direi quem és". No livro Os cabeças-de-bagre também merecem o paraíso - que reúne cerca de 30 crônicas publicadas na Folha de S. Paulo, na revista Placar e no Jornal da Tarde - ele escala seu time de craques escritores e aproveita o gancho do futebol para contar histórias deliciosas sobre o esporte preferido do brasileiro.
O livro valoriza as crônicas que passeiam entre a verdade e a ficção, o raciocínio e a invenção, usando algumas experiências pouco formais no jornalismo esportivo como poemas, fábulas, receitas, dicionários, contos e cartas. Há o garoto que vai pela primeira vez ao estádio; um guia hilário de como roer as unhas durante uma partida de futebol; conselhos para dirigentes corruptos e até um novo desfecho para a final da Copa de 1950. Com muito humor, ironia e criatividade, a antologia revela o talento de um cronista capaz de atuar em todas as posições do campo, seja no papel de torcedor, jogador ou de técnico.
Torero ainda oferece ao leitor textos inéditos com a biografia de 26 jogadores inventados, resultado de suas tabelas entre o real e o imaginário. Brincando com a forma, o escritor revela sentimentos profundos e emociona. O ex-jogador Tostão, que escreveu a orelha do livro, define a antologia como um "gol de letras". É dar pontapé inicial e correr para o abraço!
Ficha Técnica
Título original: CABEÇAS-DE-BAGRE TAMBÉM MERECEM O PARAÍSO, OS
Capa: Glenda Rubinstein
Páginas: 152
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.233 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 15/10/2001
ISBN: 9788573024098
Selo: Objetiva
Autor

Assine a newsletter da Companhia