Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Objetiva / EU CHOVO, TU CHOVES, ELE CHOVE
Clique para ampliar
Objetiva
EU CHOVO, TU CHOVES, ELE CHOVE
#EUCHOVO,TUCHOVES,ELECHOVE
Apresentação
Um clássico da dramaturgia infantil que pode ser montado em casa, na sala de aula e onde mais a imaginação mandar. Basta seguir as lições desta grande autora: simplicidade e criatividade. Quer ver? Com um guarda-chuva, algumas tocas de banho, pedaços de plástico azul e baldinhos de conchas se constrói o mundo mágico de Sylvia Orthof. Eu chovo, tu choves, ele chove - uma de suas peças mais premiadas - é um exemplo de que como é fácil fazer chover boas ideias.
Com seu texto ágil e divertido, Sylvia faz um delicioso e bem humorado elogio à liberdade. De uma forma absolutamente original, a autora nos mostra como um simples pingo de chuva pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura.
Um chuveiro mandão, uma sereia perua, um ovo mudo que aprende a falar de repente, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer quando essa turma do barulho se encontra. O chuveiro pode perder o reinado e a sereia, a pose. O ovo pode virar um belo príncipe e a ova, uma princesa. No mundo de Sylvia Orthof não há limites para imaginação.
Divirta-se com esta história surpreendente, onde os objetos e as palavras mais banais do dia-a-dia ganham vida própria e se transformam em elementos banhados de pura magia.
Na apresentação do livro, Ana Maria Machado destaca que "um espírito livre e independente como o de Sylvia Orthof jamais se esqueceria das circunstâncias históricas do mundo em que vivia. O espetáculo pode ser lindo, alegre, musical e divertido. Mas a irreverência dela não é gratuita e a sua crítica tem alvo certo: o autoritarismo dos manda-chuvas."
Um clássico da dramaturgia infantil que pode ser montado em casa, na sala de aula e onde mais a imaginação mandar. Basta seguir as lições desta grande autora: simplicidade e criatividade. Quer ver? Com um guarda-chuva, algumas tocas de banho, pedaços de plástico azul e baldinhos de conchas se constrói o mundo mágico de Sylvia Orthof.
Ficha Técnica
Título original: EU CHOVO, TU CHOVES, ELE CHOVE
Capa: Glenda Rubinstein
Páginas: 56
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.113 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/02/2003
ISBN: 9788573024944
Selo: Objetiva
Autor

Assine a newsletter da Companhia