Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Objetiva / ALECRIM
Clique para ampliar
#ALECRIM
Apresentação
Ninguém sabe muito bem como elas surgem. As fadas aparecem quando a gente precisa e depois voam para outro lugar. Em Alecrim, Rosa Amanda Strausz nos apresenta uma fada diferente de todas as outras. Alecrim nasceu de um repolho. Assim, de repente, ela surgiu no reino das fadas. Mas o que fazer com aquele bebê-fada? Quem cuidaria dela? Quem lhe ensinaria os princípios da magia? Ou será que já nascera sabendo?
Ao completar 15 anos, Alecrim deveria sair pelo mundo e tornar-se uma fada de verdade e, sem Claridade, sua "fada-mãe", por perto, sentia-se desprotegida para desfazer com segurança os encantamentos que não davam certo. A Grande Fada concede à jovem aprendiz de magia um desafio sem antecedentes no Reino das Fadas: viajar pelo mundo e fazer os feitiços com o poder de quinze anos mais tarde conferir os resultados de seus atos e poder neutralizá-los, caso necessário.
Mas as respostas para suas dúvidas, Alecrim vai encontrar mesmo nos preciosos ensinamentos de uma outra grande fada: Sylvia Orthof. É com ela que Alecrim aprende a se tornar uma verdadeira fada. Uma fada meio parecida com a gente, é claro. Atrapalhada e divertida, ela usa a fantasia para entender a realidade e descobrir as pistas de como transformá-la e de que forma pode ajudar a melhorar a vida das pessoas.
Com seu estilo leve e bem-humorado, Rosa Amanda promete fazer de Alecrim uma personagem tão apaixonante quanto os personagens do seu livro Uólace e João Victor, garotos espertos que saíram direto da literatura para a tevê, na minissérie Cidade dos Homens, veiculada pela TV Globo.
Ficha Técnica
Título original: ALECRIM
Capa: Laurent Cardon
Páginas: 112
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.216 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 02/04/2003
ISBN: 9788573025019
Selo: Objetiva
Autor

Assine a newsletter da Companhia