Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Objetiva / ARRANCA-ME A VIDA
Objetiva
ARRANCA-ME A VIDA
Tradução: Ledusha Spinardi
#ARRANCA-MEAVIDA
Apresentação
Saudado pela revista literária Kirkus Review como "um dos mais interssantes romances da América Latina", Arranca-me a vida consagrou a escritora mexicana Ángeles Mastretta no cenário literário mundial. Publicado em 20 países, o livro tornou-se um clássico da narrativa latina contemporânea e recebeu o prêmio Mazatlán de Literatura, já concedido a escritores do porte de Octavio Paz, Elena Poniatowska e Carlos Fuentes.
A partir da trajetória de vida da jovem Catalina, protagonista da trama, a autora constrói com maestria o retrato de uma época e de um país - o México dos anos 30 e 40. Ainda adolescente, Catalina conhece o general Andrés Ascencio, um líder regional pós-revolucionário, e em poucas semanas estão casados. Desiludida, ela descobre que a única coisa que importa para seu marido são seus interesses políticos, mas recusa-se a viver sem amor.
Ao longo da narrativa, a personagem revela-se uma mulher sensual, intensa, inteligente e bela, que luta consigo mesma para não seguir o papel feminino tradicional e ganha forças para dar uma reviravolta em sua vida. Nesta passagem de esposa abnegada a uma mulher independente, desafia as normas de uma sociedade machista e conservadora e se entrega a novas e avassaladoras paixões.
Combinando lirismo e crítica social, Ángeles Mastretta utiliza uma dose certa de ironia e humor para narrar de forma magistral a vida patriarcal do México na primeira metade do século XX.
Ficha Técnica
Título original: ARRÁNCAME LA VIDA
Tradução: Ledusha Spinardi
Capa: Glenda Rubinstein
Páginas: 288
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.413 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 12/01/2004
ISBN: 9788573025767
Selo: Objetiva
Autor

Assine a newsletter da Companhia