Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Suma / REVIRAVOLTA
Clique para ampliar
Suma
REVIRAVOLTA
Livro
R$ 52,90
Fechar
Escolha um vendedor
#REVIRAVOLTA
Apresentação
Um dos autores de romances policiais com maior sucesso crítico e comercial, Michael Connelly já foi publicado em 40 idiomas, vendeu mais de 45 milhões de livros e recebeu os prêmios mais prestigiados de literatura de crime e mistério. Em seu mais novo título pela coleção Suma Policial, Reviravolta, ele traz de volta o detetive Harry Bosch e o advogado Mickey Haller, os dois personagens mais marcantes em sua carreira literária.
Enquanto Bosch marca a maior parte das histórias escritas por Connelly e é seu protagonista mais famoso, Haller foi adaptado para o cinema no filme O poder e a lei, de 2011. O título, que é estrelado por Matthew McConaughey e conta com a participação de Marisa Tomei e Ryan Phillippe, é baseado no livro homônimo de 2005.
Em Reviravolta, um crime brutal havia abalado a vida dos moradores de Hancock Park em 1986: Melissa Landy, 12 anos, foi estuprada e assassinada, seu corpo tendo sido abandonado em uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso volta a julgamento, sob o olhar atento da mídia e do público. Com o surgimento de novas evidências, o crime cometido há duas décadas pode ter um novo culpado com a reabertura do caso.
O acusado original, Jason Jessup, tem agora em mãos uma prova de DNA que pode inocentá-lo, gerando uma reviravolta que acabou conquistando o apoio da opinião pública. Porém, Mickey Haller, conhecido pelas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: atuar pela primeira vez como promotor de justiça, provando a culpa de Jessup.
No passado, a principal testemunha do caso foi Sarah Gleason, irmã da vítima. Agora, ela passa a ser vista com desconfiança por ter se tornado prostituta e dependente de drogas. Mesmo assim, os segredos que guarda podem ser a chave para resolver o mistério e garantir, de uma vez por todas, que a justiça seja feita. Mas Sarah reluta em revelá-los.
Para ter sucesso em sua primeira incursão como promotor, Mickey Haller conta com a ajuda de nomes já conhecidos das tramas de Connelly: a agente do FBI Rachel Walling; a promotora Maggie McPherson, sua ex-mulher e mãe de sua filha; e, finalmente, Harry Bosch, seu meio-irmão. Haller precisa superar um advogado de defesa hábil na manipulação da mídia, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor anos após o crime que abalou sua vida.
Mas Haller e Bosch não têm muito tempo para poder garantir que o acusado é realmente o assassino de Melissa: Jessup está solto, sob fiança, e eles acreditam que ele fará mais uma vítima a qualquer momento. E a situação fica ainda mais perigosa quando as próprias famílias dos protagonistas acabam envolvidas.
Elogiado pelos críticos e sucesso de vendas, a exemplo de outros romances de Connelly, o livro estreou em 1º lugar na lista de mais vendidos do New York Times. Segundo o autor, a história de Reviravolta se aproxima de outros títulos de sua obra por levantar questões morais sobre a polícia, a justiça e a sociedade.
Ficha Técnica
Título original: THE REVERSAL
Tradução: Cássio de Arantes Leite
Capa: Mateus Valadares
Páginas: 384
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.590 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 17/10/2012
ISBN: 9788581051178
Selo: Suma
Autor

Assine a newsletter da Companhia