Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Alfaguara / ROSTOS NA MULTIDÃO
Clique para ampliar
Alfaguara
ROSTOS NA MULTIDÃO
Tradução: Maria Alzira Brum
Livro
R$ 39,90
Fechar
Escolha um vendedor
#ROSTOSNAMULTIDAO
Apresentação
No México, uma jovem mãe de duas crianças pequenas tenta escrever um romance sobre sua juventude em Nova York e a obsessão que tem por um excêntrico e obscuro poeta mexicano, Gilberto Owen – que viveu na mesma cidade nos anos 1920. A presença quase fantasmagórica do poeta envolve a narradora com frequência. A vida familiar da jovem rui lentamente, assim como a de Owen ruía tantas décadas antes.
Enquanto busca recriar a biografia do escritor conterrâneo, a voz da narradora, outrora tradutora de livros estrangeiros em uma pequena editora nova-iorquina, começa a dar lugar à voz do próprio Owen. O espectro de um poeta desiludido e à beira da morte vai tomando forma e sua fala gradualmente ocupa seu espaço na narrativa, para contar ele próprio sua trágica jornada.
Nestas vozes entrelaçadas estão histórias distantes no tempo, mas próximas na essência: vidas em constante movimento, que recordam seu passado enquanto procuram reagir às dificuldades do presente. Tanto a narradora quanto Owen, falecido em 1952, abordam os temas de identidade, desintegração e perda.
Segundo a revista Vanity Fair, o livro é “uma coleção de fragmentos polidos, perfeitos, que se encaixam formando uma história tridimensional”. A inventiva estrutura de narração de Valeria Luiselli faz de Rostos na multidão um romance multifacetado e emocionante, fruto de uma das vozes mais surpreendentes da nova literatura latino-americana.
Ficha Técnica
Título original: LOS INGRAVIDOS
Tradução: Maria Alzira Brum
Capa: Sabine Dowek
Páginas: 168
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Peso: 0.305 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 24/07/2012
ISBN: 9788579621475
Selo: Alfaguara
Autor

Assine a newsletter da Companhia