Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letrinhas / NUNO 100 NOVIDADES
Companhia das Letrinhas
NUNO 100 NOVIDADES
Autor: Pierre Gripari
Ilustrador: Odilon Moraes
Tradução: Carlos Sussekind
#NUNO100NOVIDADES
Por fora, Nuno parecia muito sem graça - só que por dentro era outra história. Como descobre Tadeu, o segundo protagonista do livro, ele sempre tinha novidades para contar, como aquela da raposa que parou de comer pato ou a dos peixes que adoravam concurso de pesca.
Apresentação
Nuno 100 Novidades é a história de um rapaz que todos achavam muito desinteressante. Com ele nenhuma conversa ia longe, pois tudo o que ele tinha a dizer era justamente que não tinha nada a dizer. Se lhe perguntavam como tinha passado o fim de semana, Nuno se limitava a responder: "Sem novidades". E, se ele nunca tinha nada para contar, era porque nunca lhe acontecia nada.
Mas a insipidez deste personagem criado por Pierre Gripari é só aparente. Como descobre o segundo protagonista do livro, Tadeu, que é também o narrador da história, Nuno é um rapaz dotado de bom humor e imaginação viva.
Com essas qualidades, é capaz de prender a atenção de qualquer um, desde que a pessoa esteja disposta a se desprender um pouquinho do cotidiano imediato para ouvir "novidades" como aquela da raposa que parou de comer pato, do diabinho que queria ser o mais infernal de todos ou dos peixes que adoravam quando chegava a época do concurso de pesca.
Essas "novidades" vão se tornar um pequeno vício para Tadeu. Ele passa a gostar tanto de conversar com Nuno que chega a desenvolver um sentimento de exclusividade. Por exemplo, fica com ciúme quando Nuno começa a namorar, como se só ele, Tadeu, tivesse o direito de desfrutar das histórias que o rapaz "desinteressante" sabe contar.
Tadeu é alguns anos mais novo do que Nuno. Quando narra a história, ambos já são casados e têm filhos. Suas famílias se dão muito bem uma com a outra. O que ele narra, portanto, é também a história de uma longa amizade.
Ficha Técnica
Título original: JEAN-YVES A QUI RIEN N' ARRIVE
Tradução: Carlos Sussekind
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 184
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.270 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/10/1999
ISBN: 9788574060477
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor

Assine a newsletter da Companhia