Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letrinhas / DE CABEÇA PRA BAIXO
DE CABEÇA PRA BAIXO
Livro Impresso
Ficou na dúvida? Compra um vale presente
Livro vencedor do prêmio White Ravens 2002 / Categoria:
#DECABECAPRABAIXO
Este livro de poemas é também um manual para aprender a ler e escrever poesia. Ricardo Cunha Lima lida com a linguagem de uma maneira extremamente lúdica, brincando com as palavras e com o modo de ver o mundo.
Apresentação
Um livro de poemas que ensina o que é poesia e que estimula o leitor a escrever seus próprios poemas. Esta é, em linhas gerais, a proposta que Ricardo Cunha Lima desenvolve em De cabeça para baixo.O autor lida com a linguagem de uma maneira extremamente lúdica: brinca com as palavras e com o modo de ver o mundo. Um de seus poemas nos fala, por exemplo, de um aspirador de pó... alérgico a pó: "Toda vez que era ligado,/ Já ficava todo inchado,/ Inteirinho empelotado". E Ricardo, que quer levar o leitor aos "bastidores" do mundo poético, ensina que esse poema é um "vilancico", uma forma típica da poesia espanhola da Idade Média. Rima, métrica, aliteração, soneto e antítese são outros conceitos explicados pelo autor, neste livro de poemas que é também um manual para aprender a ler poesia.Prêmio Jabuti 2001 de Melhor Livro Infanto-JuvenilTítulo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 2000, categoria poesia
Ficha Técnica
Título original: De cabeça pra baixo
Páginas: 56
Formato: 21.00 X 21.00 cm
Peso: 0.165 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 24/10/2000
ISBN: 9788574060781
Selo: Companhia das Letrinhas
Prêmios
Livro vencedor do prêmio White Ravens 2002 Livro vencedor do prêmio Jabuti 2001 / Categoria: Livro vencedor do prêmio APCA 2000 / Categoria: Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2000 / Categoria:
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia