Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letrinhas / UM SONHO PARA TODAS AS NOITES
UM SONHO PARA TODAS AS NOITES
Tradução: Eduardo Brandão
Livro Impresso
Ficou na dúvida? Compra um vale presente
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2004 / Categoria: Tradução/Criança
#UMSONHOPARATODASASNOITES
O menino Tang não sabia sonhar, o que o deixava muito triste. Certo dia, ao adormecer, vê a Grande Muralha da China e encontra um guarda que lhe conta de um "sonho para todas as noites". Para conhecê-lo, o menino precisa aprender palavras secretas - os ideogramas - e viajar pelo país, descobrindo a cultura chinesa.
Apresentação
Deitado no seu quarto, o menino Tang não consegue dormir. Aos poucos, porém, ele se entrega ao sono e enxerga a Grande Muralha. Encontra um guarda que lhe dá uma notícia incrível: no fim da muralha está o seu sonho para todas as noites. Para chegar lá, porém, Tang terá de aprender palavras secretas. O guarda da muralha desenha a primeira delas na mão do garoto: "voar".
As palavras secretas são ideogramas que Tang aprenderá ao longo da sua viagem pela China. A cada novo ideograma que aprende, a palavra em português é substituída pelo caráter correspondente. Tang irá descobrir os ideogramas chineses para "céu", "terra", "rei", "água", "peixe", "cantar", "arroz", "montanha" e "amor", entre outras palavras.
Depois de deixar a Grande Muralha, o menino vive três aventuras que lhe revelam aspectos da cultura chinesa. Tang parte para o Leste, onde precisa encontrar um rei desaparecido, contando com a ajuda de Pêlo de Sol, um macaco dourado. Tang terá de cruzar o país antes de voltar para casa e finalmente conhecer o seu sonho para todas as noites.
No final do livro, um pequeno vocabulário chinês, com os vinte ideogramas da história, permite ao leitor consultar as palavras aprendidas. O volume traz também informações sobre a língua chinesa e sua pronúncia, e sobre a caligrafia do país, considerada uma arte como a pintura.
Ficha Técnica
Título original: Un rêve pour toutes les nuits
Tradução: Eduardo Brandão
Páginas: 64
Formato: 21.00 X 28.00 cm
Peso: 0.263 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 12/04/2004
ISBN: 9788574062112
Selo: Companhia das Letrinhas
Prêmios
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2004 / Categoria:
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia