Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letrinhas / O SEGREDO DE UM NOME
#OSEGREDODEUMNOME
"Flor de Abobrinha é um nome ridículo! Não quero de jeito nenhum!" Para acalmar a neta, Mil Bocas lhe oferece um presente original de aniversário: uma história cheia de personagens com nomes bonitos. Da série sobre cultura chinesa, da qual fazem parte Um sonho para todas as noites e Os dez sóis que se apaixonaram pelas doze luas.
Apresentação
Na China, as pessoas têm pelo menos três nomes: um que recebem ao nascer; o nome escolar, dado entre sete e nove anos; e o nome social, adquirido entre dezesseis e 25 anos. Flor de Abobrinha não gostou nada de seu segundo nome. A mãe, o pai e o irmão têm presentes de aniversário para ela, mas a menina está tão revoltada que não aceita nenhum; tudo o que ela quer (ou melhor, exige!) é um novo nome. Mil Bocas, seu avô, é o único que consegue presenteá-la: conta a história do Dragão da Noite. Dela fazem parte Lua de Outono, Lindo Sonho, Perfume do Vento, Pura Estrela, Alegria dos Bosques...
Enquanto Flor de Abobrinha acompanha a narrativa, atenta, à procura de um nome, o leitor se inicia na tradição dos nomes chineses e aprende sobre as sutilezas da caligrafia em que são escritos - os nomes próprios da história são sempre substituídos por seu ideograma.
No fim do livro, um pequeno léxico chinês apresenta os ideogramas da história, seu significado, sua pronúncia, e convida as crianças a se divertir, combinando-os de formas diferentes e criando novos nomes para si.
Ficha Técnica
Título original: Le secret d'um prénom
Tradução: Eduardo Brandão
Páginas: 48
Formato: 20.50 X 27.50 cm
Peso: 0.189 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 26/03/2009
ISBN: 9788574063621
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia