Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letrinhas / IMPRESSIONISMO VISITA GUIADA
Companhia das Letrinhas
IMPRESSIONISMO VISITA GUIADA
Tradução: Eduardo Brandão
#IMPRESSIONISMOVISITAGUIADA
Um livro de arte e um convite inusitado: acompanhar doze impressionistas em um dia de pintura ao ar livre. Nada melhor para conhecer telas importantes a fundo e entender o que foi esse movimento da pintura francesa que reverteu toda uma ordem na história da arte.
Apresentação
Era uma vez uma turma de amigos que costumava pintar ao ar livre, lá por Fontainebleau, Argenteuil e Pontoise, pequenas cidades próximas de Paris, na França. Eles achavam que a pintura de seu tempo caducava, que estava na hora de mudar o olhar das pessoas. Não queriam mais as imagens pintadas com precisão: suas telas eram todas cobertas de tinta, com as pinceladas aparentes. Em 15 de abril de 1874 organizaram uma exposição em um apartamento - eram trinta artistas-; foram chamados, com deboche, de impressionistas e desde então a pintura nunca mais foi a mesma.
Em Impressionismo: visita guiada, Marie Sellier apresenta 21 telas, de doze artistas diferentes, que marcaram esse importante movimento da pintura francesa do século XIX. Além do exame minucioso de cada quadro, reproduzido em páginas inteiras de formato grande, a autora apresenta a vida dos pintores e a história do impressionismo. Especialista em história da arte e autora infantil renomada (com mais de sessenta títulos publicados), Sellier conduz o passeio por esse museu a céu aberto com precisão e muita delicadeza.
Ficha Técnica
Título original: IMPRESSIONNISME ENTRÉE LIBRE
Tradução: Eduardo Brandão
Páginas: 56
Formato: 26.00 X 26.00 cm
Peso: 0.260 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/02/2009
ISBN: 9788574063577
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor

Assine a newsletter da Companhia