Livro acessível
0
Carrinho
#QUIMONOS
Neste livro, as crianças conhecem as kokeshis - bonecas japonesas de madeira - e seus lindos quimonos, uniformes, penteados e enfeites, em páginas com abas e outros recursos gráficos. E ainda ajudam a menininha Yumi a encontrar suas joaninhas e de quebra conhecem sua casa e sua família.
Apresentação
Já ouviu falar em kokeshi? Quem acha que ela vem do Japão acertou - e também não era lá muito difícil de acertar. Mas só aqueles que têm parentes no Oriente ou que já viajaram para lá conhecem essas bonequinhas de madeira de que as crianças tanto gostam.
Através das kokeshis - com seus quimonos, leques e penteados de cabelo - as crianças são convidadas a conhecer palavras e costumes do Japão. Em Quimonos, a Yuka e sua escola; a Kimiyo e seus leques e roupas; a Sem'Jo e seus penteados; a Yumi e sua casa e família; a Michiko e seus quimonos; e a Mizuko e sua yukata - espécie de quimono levinho que se usa após o banho.
Buracos nas páginas escondem enfeites de cabelo; abas revelam o interior das casas; e facas especiais sugerem algumas atividades, como encontrar as joaninhas que fugiram da casa de Yumi e descobrir qual a yukata de cada kokeshi.
Com capa dura acolchoada, com uma tira de couro costurada, o livro é supercaprichado em seus mínimos detalhes, assim como o são essas bonequinhas japonesas. Uma ótima oportunidade para as crianças de três a seis anos de se interessar por uma cultura completamente diferente, e de desvendar os seus mistérios.
Ficha Técnica
Título original: Kimonos
Tradução: Eduardo Brandão
Páginas: 32
Formato: 24.50 X 24.50 cm
Peso: 0.428 kg
Acabamento: Livro capa dura
Lançamento: 13/10/2010
ISBN: 9788574064284
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login
Flip Page

Assine a newsletter da Companhia