Títulos / Seguinte / DESTINO SOMBRIO
Seguinte
DESTINO SOMBRIO
#DESTINOSOMBRIO
No presente, Gildo dirige misteriosamente por uma estrada. No passado, há uma história de amor que não deu certo. No futuro, ele chegará a seu destino e reencontrará o irmão, que não espera por essa visita. Mas por que tanta agonia? O que ele esconde? De que ou de quem ele foge? Esta história contada em três tempos está cheirando a problema.
Apresentação
Passado, presente e futuro estão eternamente atados pelos laços da consequência. Não só o presente já foi passado e um dia será futuro, como o que fizemos em um deles implica necessariamente nos outros dois. Gildo, o protagonista desta história, que o diga.
Dividido entre essas três instâncias, ele foge de alguma coisa que deixou para trás, imaginando o tempo inteiro o que encontrará pela frente. Essa divisão está refletida na estrutura física do livro, que tem cada capítulo narrado em um tempo verbal: presente, passado e futuro se intercalam repetidamente.
Assim, conhecemos a história do passado - a de um romance que, aos poucos, sabemos não ter dado certo -, a do presente - em que Gildo dirige por um estrada, para em um bar de estrada e fica muito aflito quando um policial estaciona o carro ao lado do seu e vem se juntar a ele no balcão - e a do futuro - quando Gildo chegará na casa do irmão, que vive no interior, que ele não vê há um bom tempo e com quem tem pouca relação.
Conforme as três narrativas vão se desenvolvendo paralelamente e se entrelaçando cada vez mais, descobrimos a verdade por trás de tudo: conhecemos o grande acontecimento que moldou não apenas o passado da história de Gildo, como também determinou o seu presente e consolidou o futuro.
Ficha Técnica
Título original: DESTINO SOMBRIO
Capa: Sabine Dowek
Páginas: 144
Formato: 15.50 x 22.50 cm
Peso: 0.297 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/02/2013
ISBN: 9788565765060
Selo: Seguinte
Série
DESTINO SOMBRIO
Luís Dill
No presente, Gildo dirige misteriosamente por uma estrada. No passado, há uma história de amor que não deu certo. No futuro, ele chegará a seu destino e reencontrará o irmão, que não espera por essa visita. Mas por que tanta agonia? O que ele esconde? De que ou de quem ele foge? Esta história contada em três tempos está cheirando a problema. Leia +
SOMBRAS NO ASFALTO
Luís Dill
Neste romance de suspense eletrizante, uma garota acorda em um lugar estranho, sob circunstâncias igualmente bizarras, e não se lembra de nada. Vai tentar entender o que aconteceu, se enredando em uma trama cheia de mistério e perigo, com um desfecho inesperado. Leia +
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A. - São Paulo
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Editora Schwarcz S.A. - Rio de Janeiro
Praça Floriano, 19, sala 3001
20031-050 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 3993-7510
Todos os direitos reservados 2017