Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letrinhas / O MUNDO DE TAINÁ
Clique para ampliar
Companhia das Letrinhas
O MUNDO DE TAINÁ
Uma aventura em Tupituguês
#OMUNDODETAINA
A Tainá mora na Floresta Amazônica, um lugar cheio de histórias, povos, bichos, plantas e até línguas diferentes. Neste livro, ela explica o que quer dizer abacaxi, arara, capim e muitos outros termos em tupi - uma língua falada há muito tempo pelos índios e colonizadores que deu origem a muitas palavras do português - e também conta algumas lendas da floresta.
Apresentação
Marquês de Pombal proibiu que se falassem as línguas indígenas na América portuguesa lá no século XVIII, mas muitas palavras tupis continuaram sendo usadas e, ainda hoje, fazem parte do nosso dia a dia. É o que perceberam as amigas Tainá - indiazinha que vive na Amazônia e é protagonista de três filmes - e Laura, que vive na cidade grande, mas se perde na floresta, perto da aldeia de Tainá.
Ao tentarem se entender, as duas inventaram uma brincadeira: encontrar palavras de origem tupi que fazem parte da língua portuguesa. Neste livro elas explicam o significado de cada uma dessas palavras, em oitenta e oito verbetes cheios de informações curiosas. E ainda apresentam lendas da Amazônia relacionadas a esses termos. As crianças com certeza vão se divertir bastante - afinal, no Brasil todo mundo tem coração de índio.
Ficha Técnica
Título original: MUNDO DE TAINÁ, O
Páginas: 48
Formato: 21.00 X 27.50 cm
Peso: 0.248 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/01/2013
ISBN: 9788574065601
Selo: Companhia das Letrinhas
Autor
Flip Page

Assine a newsletter da Companhia