Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / ESTRANHO FAMILIAR
#ESTRANHOFAMILIAR
Em Estranho familiar, os leitores de Zygmunt Bauman encontrarão um viés mais pessoal do homem que mudou nossa maneira de pensar o mundo moderno. E aqueles que acabam de descobrir esse engajado humanista terão em mãos uma síntese magistral de seu imenso legado.
Apresentação
Meses antes de falecer, Zygmunt Bauman recebeu em sua casa o jornalista suíço Peter Haffner para três longas conversas. Desses encontros surgiu este livro, no qual o grande sociólogo discorre sobre temas como história, política, identidade, judaicidade, moral, felicidade e amor.
Bauman descreve sua infância, o serviço militar no Exército Vermelho, a participação na Segunda Guerra Mundial e a expulsão da Polônia em 1968, oferecendo relatos íntimos de eventos históricos aos quais consagra suas finas percepções sociais e políticas. Ele fala sobre a perspectiva da morte com a propriedade de quem enfrentou na pele, como judeu polonês, a sociedade desregulada, fragmentada e individualizada da modernidade líquida, da qual se tornou teórico. Comenta os autores que desempenharam papel principal em seu pensamento, como Antonio Gramsci e Emmanuel Levinas. E destaca a importância da sociologia – uma ciência cujo significado, em sua visão, é tornar o familiar estranho e o estranho familiar.
Ficha Técnica
Título original: "Making the Familiar Unfamiliar: A Conversation with Peter Haffner)"
Tradução: Pedro Maia Soares
Capa: Bruno Oliveira
Páginas: 160
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.203 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 16/03/2021
ISBN: 9788537819104
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia