Livro acessível
Títulos / Portfolio Penguin / TODOS OS NEGÓCIOS SÃO LOCAIS
Clique para ampliar
Portfolio
TODOS OS NEGÓCIOS SÃO LOCAIS
Por que em um mundo global é ainda mais importante ser local
#TODOSOSNEGOCIOSSAOLOCAIS
Em um mundo onde todas as empresas são globais, ser local nunca foi tão importante.
Apresentação
É bem possível que você tenha muitas opções para tomar um cafezinho, incluindo uma Starbucks próxima já que a empresa está em todos os lugares, de Boston a Budapeste. Mas sua decisão de preferir a Starbucks nada tem que ver com o número de lugares onde a rede tem lojas. O que você quer é a melhor experiência de
tomar um cafezinho, qualquer que seja sua definição para ela (sabor, preço, serviço etc.). A Starbucks é uma marca global cujo sucesso ou fracasso depende de uma quantidade infinita de concorrentes locais.
Agora, mais do que nunca, a tecnologia facilita estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas quando as oportunidades ilimitadas da nossa era global se destacam, alguns líderes abrem mão da importância do local - os pontos em que os consumidores de fato interagem com marcas individuais.
Neste livro oportuno e provocador, os especialistas em marketing John A. Quelch e Katherine E. Jocz examinam as técnicas empregadas por dezenas de empresas que consideram que o lugar é parte de toda decisão estratégica. Os autores mostram por que as melhores marcas globais são também as melhores marcas locais.
Ficha Técnica
Título original: ALL BUSINESS IS LOCAL
Tradução: Arlete Simille Marques
Capa: Eduardo Foresti
Páginas: 248
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.308 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 06/08/2014
ISBN: 9788563560971
Selo: Portfolio Penguin
Série
ATITUDES EMPREENDEDORAS - Como transformar sonhos em realidade e fazer seu projeto de vida acontecer
Carlos Hilsdorf
Carlos Hilsdorf ensina atitudes empreendedoras para que você realize seus sonhos e faça seu projeto de vida acontecer. Leia +
BILHÕES E LÁGRIMAS - A economia brasileira e seus atores
Consuelo Dieguez
Do banqueiro Daniel Dantas ao presidente do BNDES Luciano Coutinho, de Luis Stuhlberger ao ex-presidente do Previ Sérgio Rosa, Consuelo Dieguez, uma das mais importantes jornalistas da atualidade, traça o perfil de personagens centrais da economia brasileira para desvendar a conjuntura político-econômica do país. Leia +
CLIQUE: COMO NASCEM AS GRANDES IDEIAS
Frans Johansson
A aleatoriedade rege nossa vida e, de alguma forma, sempre sentimos isso. A pessoa por quem nos apaixonamos, o negócio que fechamos, a quase batida de carro - tudo isso envolve o acaso, a sorte e o absoluto aleatório. Clique: como nascem as grandes ideias mostra ao leitor como incorporar a incerteza no centro da execução e da estratégia. Leia +
DINHEIRO - Uma biografia não autorizada: Da cunhagem à criptomoeda
Felix Martin
Uma obra abrangente e magistral sobre uma das maiores invenções da humanidade. Leia +
DINHEIRO DINHEIRO - Inflação, desemprego, crises financeiras e bancos
João Sayad
Uma abrangente análise sobre o dinheiro, suas características e implicações. Leia +
A ECLOSÃO DO TWITTER - Uma aventura de dinheiro, poder, amizade e traição
Nick Bilton
Pela primeira vez contada em sua totalidade, Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times, traz ao leitor a verdadeira história dos quatro amigos que passaram de engenheiros de programação nerds a criadores do Twitter, uma empresa avaliada em 11,5 bilhões de dólares. Leia +
ECONOMIA: MODO DE USAR - Um guia básico dos principais conceitos econômicos
Ha-Joon Chang
Um conciso e hábil guia sobre os fundamentos econômicos escrito por um especialista renomado no tema. Leia +
O ESTADO EMPREENDEDOR - Desmascarando o mito do setor público vs. setor privado
Mariana Mazzucato
Uma análise séria e reveladora que mostra que o Estado foi crucial nas revoluções tecnológicas mais recentes do mundo. Leia +
FELICIDADE DÁ LUCRO - Lições de um dos líderes empresariais mais admirados do Brasil
Márcio Fernandes
Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência. Leia +
JONY IVE - O gênio por trás dos grandes produtos da Apple
Leander Kahney
Sir Jonathan “Jony” Ive é o designer industrial mais famoso do mundo - e o mais secreto. Pouco se sabe sobre o inglês que é o cérebro por trás de duas décadas de produtos Apple, incluindo o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Leander Kahney, autor do best-seller A cabeça de Steve Jobs, desvenda, pela primeira vez, os métodos criativos do homem que até hoje desenha os eletrônicos mais desejados do mundo. Leia +
OS LIMITES DO POSSÍVEL - A economia além da conjuntura
André Lara Resende
Esta primeira reunião de ensaios de André Lara Resende - economista cuja participação foi decisiva para a elaboração do Plano Real - resulta de quase dez anos de reflexões e debates sobre a relação entre teoria e realidade econômica. Leia +
O MAPA E O TERRITÓRIO - Risco, natureza humana e o futuro das previsões
Alan Greenspan
Como todos nós, embora poucos de forma tão imperativa, Alan Greenspan foi obrigado a rever seus parâmetros e questionar os fundamentos mais elementares da teoria econômica e da gestão de risco após a crise financeira de 2008. Como nossos modelos puderam falhar tão completamente? Leia +
MITOS CORPORATIVOS - O que os MBAs não ensinam
Jorge Duro
Um título de MBA é o primeiro passo para o sucesso, mas certamente não será o último. Leia +
OBRIGADO PELO FEEDBACK - A ciência e a arte de receber bem o retorno de chefes, colegas, familiares e amigos
Sheila Heen e Douglas Stone
Douglas Stone e Sheila Heen nos ensinam a tirar o melhor dos comentários de chefes, colegas de trabalho, parceiros e amigos, com ferramentas simples e modernas. Leia +
REINVENTANDO O CAPITALISMO DE ESTADO - O Leviatã nos negócios: Brasil e outros países
Aldo Musacchio e Sergio G. Lazzarini
O livro analisa a ascensão de uma nova espécie de capitalismo de Estado, em que os governos interagem com os investidores privados e, muitas vezes, usam sua influência para auxiliar setores ou empresas de olho em dividendos políticos. Leia +
STEVE JOBS: AS VERDADEIRAS LIÇÕES DE LIDERANÇA
Walter Isaacson
Os segredos por trás do sucesso de Steve Jobs, revelados por seu maior biógrafo. Leia +
SUPERTIMES - Os segredos de sete equipes vencedoras para um desempenho fora de série
Khoi Tu
Cada time é diferente, mas o grande segredo do trabalho em equipe é que ele pode ser desenvolvido e aprimorado. Leia +
A TEORIA DO BAMBU - Como a resiliência e a coragem me tornaram CEO de uma grande empresa de tecnologia
Ping Fu e MeiMei Fox
“O bambu é flexível: dobra com o vento, mas nunca quebra, pois é capaz de se adaptar a qualquer circunstância. É um sinal de resiliência. Significa que somos capazes de nos recuperar dos momentos mais difíceis.” Leia +
A VENDA DESAFIADORA - Assumindo o controle da conversa com o cliente
Matthew Dixon e Brent Adamson
Qual será o segredo do sucesso em vendas? Se você for como a maioria dos líderes empresariais, dirá que é uma questão de relacionamento - e estará errado. Os melhores vendedores não se limitam a construir relacionamentos com seus clientes: eles os desafiam. Leia +
Autor

Assine a newsletter da Companhia