Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
Portfolio
JONY IVE
Tradução: André Fontenelle
#JONYIVE
Sir Jonathan "Jony" Ive é o designer industrial mais famoso do mundo - e o mais secreto. Pouco se sabe sobre o inglês que é o cérebro por trás de duas décadas de produtos Apple, incluindo o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Leander Kahney, autor do best-seller A cabeça de Steve Jobs, desvenda, pela primeira vez, os métodos criativos do homem que até hoje desenha os eletrônicos mais desejados do mundo.
Apresentação
Em 1997, Steve Jobs voltou à Apple com a missão nada invejável de virar pelo avesso a empresa que havia fundado em 1976. Certa noite, Jobs descobriu na sede da Apple um designer britânico de apenas trinta anos se matando de trabalhar, cercado por centenas de projetos, esboços e protótipos. Foi quando se deu conta de que havia encontrado um talento que poderia reverter o longo declínio da empresa. O jovem designer era Jony Ive.
A colaboração de Ive com Jobs produziria alguns dos mais desejados produtos tecnológicos de todos os tempos - entre eles o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Esses projetos não apenas reverteram a queda livre das ações da Apple - tornando-a uma das empresas mais valiosas do mundo -, mas transformaram indústrias inteiras, criando uma base leal de fãs e uma marca de poder global.
Nesse percurso, Jony Ive se tornou o maior inovador de tecnologia do mundo, ganhou incontáveis prêmios de design, conquistou um lugar na lista das cem pessoas mais influentes da revista Time - além de ter sido condecorado com o título de Sir pela rainha da Inglaterra, por seus "serviços prestados ao design e ao empreendedorismo".
Apesar de tantos triunfos, pouco se sabe sobre esse gênio tímido a quem Jobs se referiu como seu "parceiro espiritual" na Apple. Do interesse precoce pelo design industrial até a meteórica ascensão na empresa, Leander Kahney, autor do best-seller A cabeça de Steve Jobs, oferece ao leitor um retrato vívido do aluno disléxico de uma escola de arte inglesa que se tornou o maior designer industrial do mundo, redefinindo a maneira como trabalhamos, nos divertimos e nos comunicamos.
Ficha Técnica
Título original: JONY IVE: THE GENIUS BEHIND APPLE'S GREATEST PRODUCTS
Tradução: André Fontenelle
Páginas: 328
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.512 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 03/12/2013
ISBN: 9788563560834
Selo: Portfolio Penguin
Série
#VQD - VAI QUE DÁ!
Joaquim Castanheira
Este livro reúne a origem de dez empreendedores que estão transformando o Brasil com o impacto dos seus negócios. Leia +
UM ANO COM PETER DRUCKER
Joseph A. Maciariello
A sabedoria de uma vida inteira reunida em um livro essencial. Leia +
ATITUDES EMPREENDEDORAS
Carlos Hilsdorf
Carlos Hilsdorf ensina atitudes empreendedoras para que você realize seus sonhos e faça seu projeto de vida acontecer. Leia +
BILHÕES E LÁGRIMAS
Consuelo Dieguez
Do banqueiro Daniel Dantas ao presidente do BNDES Luciano Coutinho, de Luis Stuhlberger ao ex-presidente do Previ Sérgio Rosa, Consuelo Dieguez, uma das mais importantes jornalistas da atualidade, traça o perfil de personagens centrais da economia brasileira para desvendar a conjuntura político-econômica do país. Leia +
CLIQUE - como nascem as grandes ideias
Frans Johansson
A aleatoriedade rege nossa vida e, de alguma forma, sempre sentimos isso. A pessoa por quem nos apaixonamos, o negócio que fechamos, a quase batida de carro - tudo isso envolve o acaso, a sorte e o absoluto aleatório. Clique: como nascem as grandes ideias mostra ao leitor como incorporar a incerteza no centro da execução e da estratégia. Leia +
DINHEIRO
Felix Martin
Uma obra abrangente e magistral sobre uma das maiores invenções da humanidade. Leia +
DINHEIRO DINHEIRO
João Sayad
Uma abrangente análise sobre o dinheiro, suas características e implicações. Leia +
ECONOMIA: MODO DE USAR
Ha-Joon Chang
Um conciso e hábil guia sobre os fundamentos econômicos escrito por um especialista renomado no tema. Leia +
EMPREENDEDORISMO CRIATIVO
Mariana Castro
O nascimento e o dia a dia de start-ups de sucesso. Leia +
O ESTADO EMPREENDEDOR
Mariana Mazzucato
Uma análise séria e reveladora que mostra que o Estado foi crucial nas revoluções tecnológicas mais recentes do mundo. Leia +
FELICIDADE DÁ LUCRO
Márcio Fernandes
Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência. Leia +
JONY IVE
Leander Kahney
Sir Jonathan "Jony" Ive é o designer industrial mais famoso do mundo - e o mais secreto. Pouco se sabe sobre o inglês que é o cérebro por trás de duas décadas de produtos Apple, incluindo o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Leander Kahney, autor do best-seller A cabeça de Steve Jobs, desvenda, pela primeira vez, os métodos criativos do homem que até hoje desenha os eletrônicos mais desejados do mundo. Leia +
OS LIMITES DO POSSÍVEL
André Lara Resende
Esta primeira reunião de ensaios de André Lara Resende - economista cuja participação foi decisiva para a elaboração do Plano Real - resulta de quase dez anos de reflexões e debates sobre a relação entre teoria e realidade econômica. Leia +
NASCE UM EMPREENDEDOR
Bob Wollheim e Dony De Nuccio
Um livro imperdível para a futura geração de empresários do país! Leia +
OBRIGADO PELO FEEDBACK
Sheila Heen e Douglas Stone
Douglas Stone e Sheila Heen nos ensinam a tirar o melhor dos comentários de chefes, colegas de trabalho, parceiros e amigos, com ferramentas simples e modernas. Leia +
REINVENTANDO O CAPITALISMO DE ESTADO
Aldo Musacchio e Sergio G. Lazzarini
O livro analisa a ascensão de uma nova espécie de capitalismo de Estado, em que os governos interagem com os investidores privados e, muitas vezes, usam sua influência para auxiliar setores ou empresas de olho em dividendos políticos. Leia +
STEVE JOBS: AS VERDADEIRAS LIÇÕES DE LIDERANÇA
Walter Isaacson
Os segredos por trás do sucesso de Steve Jobs, revelados por seu maior biógrafo. Leia +
TODOS OS NEGÓCIOS SÃO LOCAIS
John A. Quelch e Katherine E. Jocz
Em um mundo onde todas as empresas são globais, ser local nunca foi tão importante. Leia +
A VENDA DESAFIADORA
Matthew Dixon e Brent Adamson
Qual será o segredo do sucesso em vendas? Se você for como a maioria dos líderes empresariais, dirá que é uma questão de relacionamento - e estará errado. Os melhores vendedores não se limitam a construir relacionamentos com seus clientes: eles os desafiam. Leia +
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A. - São Paulo
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Editora Schwarcz S.A. - Rio de Janeiro
Praça Floriano, 19, sala 3001
20031-050 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 3993-7510
Todos os direitos reservados 2020