Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
#NOSTROMO
Considerado por muitos o melhor romance de Conrad, Nostromo narra as agitações políticas da imaginária república sul-americana de Costaguana, onde uma revolução tenta promover a independência da província de Sulaco, em resposta a um golpe militar vitorioso na capital.
Apresentação
Os críticos são praticamente unânimes em considerar Nostromo o melhor romance de Joseph Conrad. Os historiadores da literatura, por sua vez, não discrepam em ver no mesmo Conrad um dos expoentes da prosa de ficção inglesa, o principal elo de transição entre o romance vitoriano de um Dickens ou de um Hardy e o romance moderno de um Lawrence ou de um Joyce.
A ação de Nostromo se passa na imaginária república sul-americana de Costaguana. Ao narrar as peripécias de uma contra-revolução separatista levada a cabo pelo partido conservador de Sulaco, a mais rica província de Costaguana, em resposta a um golpe militar vitorioso na capital do país, Conrad pinta, com mão de mestre, os desconcertos da história política da América Latina.
Ficha Técnica
Título original: NOSTROMO (EDIÇÃO DE BOLSO)
Tradução: José Paulo Paes
Páginas: 536
Formato: 12.50 X 18.00 cm
Peso: 0.442 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/02/2007
ISBN: 9788535909661
Selo: Companhia de Bolso
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia