Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia de Bolso / A CRÔNICA DOS WAPSHOT
Clique para ampliar
#ACRONICADOSWAPSHOT
Primeiro romance de John Cheever, A crônica dos Wapshot é o retrato de uma família tradicional e decadente da Nova Inglaterra, cenário dileto das narrativas ácidas e minimalistas do autor, um dos maiores contistas americanos do século XX.
Apresentação
Primeiro romance de John Cheever, A crônica dos Wapshot é o retrato de uma família tradicional e decadente da Nova Inglaterra, cenário dileto das narrativas ácidas e minimalistas do autor, um dos maiores contistas americanos do século XX. Na pequena e depauperada cidade de St. Botholphs, o patriarca da família Wapshot é operador de balsa, o que não é um grande emprego para quem descende de lendários comandantes de navio, mas ele vai levando a vida com a esposa e os filhos.
Os filhos crescem, deixam a casa dos pais para começar vida própria em Washington e Nova York, e a narrativa passa a girar em torno deles. Os dois parecem reconquistar o lugar "de direito" da família, mas o individualismo exacerbado e a vacuidade de suas existências são a tônica desta que é uma das grandes narrativas familiares do século XX.
Ficha Técnica
Título original: THE WAPSHOT CHRONICLE (POCKET)
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza
Páginas: 312
Formato: 12.50 X 18.00 cm
Peso: 0.258 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 19/08/2011
ISBN: 9788535919417
Selo: Companhia de Bolso
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia