Livro acessível
Títulos / Companhia de Bolso / SIR RICHARD FRANCIS BURTON (EDIÇÃO DE BOLSO)
Clique para ampliar
Companhia de Bolso
SIR RICHARD FRANCIS BURTON (EDIÇÃO DE BOLSO)
O agente secreto que fez a peregrinação a Meca, descobriu o Kama Sutra e trouxe As mil e uma noites para o Ocidente
Tradução: Denise Bottmann
Livro
R$ 42,90
Fechar
Escolha um vendedor
#SIRRICHARDFRANCISBURTON(EDICAODEBOLSO)
Um empolgante retrato de uma das figuras mais singulares e complexas do século XIX. Explorador, soldado, erudito, aventureiro, escritor, agente secreto, diplomata e tradutor, sir Richard Francis Burton viveu entre quatro continentes uma existência desmedida, marcada pela busca de conhecimento e aventura.
Apresentação
Mais conhecido por uma escandalosa tradução das Mil e uma noites e por ter sido um dos primeiros europeus a penetrar no coração da África em busca das nascentes do Nilo, o capitão inglês sir Richard Francis Burton é um dos personagens mais fascinantes do século XIX. Nascido em 1821 e morto em 1890, viveu em um período crucial da história, no auge do avanço imperialista das potências européias.
Erudito e cientista, soldado e agente secreto, explorador e aventureiro, tradutor e escritor - poucos homens tiveram uma existência tão variada e rica quanto a de Burton. Ele falava 29 línguas, além de inúmeros dialetos, e possuía tal capacidade de mimetismo que, quando necessário, passava por nativo de diversas regiões do Oriente - por afegão, ao fazer a peregrinação a Meca; por peão cigano, entre os trabalhadores dos canais do rio Indo; por mascate e por dervixe, quando explorou como agente secreto as regiões mais inóspitas de Sind, do Baluchistão e do Pundjab.
Burton, contudo, não foi apenas um homem de ação. Escreveu mais de três dezenas de livros e, além das Mil e uma noites, também verteu para o inglês, entre outros, dois clássicos do erotismo indiano, o Kama Sutra e o Ananga Ranga, bem como Os lusíadas e a lírica de Camões.
O escritor Edward Rice, ao longo de dezoito anos, refez a maior parte da empolgante trajetória do capitão Burton, realizando uma minuciosa pesquisa que faz desta biografia a obra definitiva sobre a vida de um homem absolutamente excepcional.
Ficha Técnica
Título original: CAPTAIN SIR RICHARD FRANCIS BURTON - POCKET
Tradução: Denise Bottmann
Capa: Jeff Fisher
Páginas: 688
Formato: 12.50 X 18.00 cm
Peso: 0.551 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 02/10/2008
ISBN: 9788535913217
Selo: Companhia de Bolso
Autor

Assine a newsletter da Companhia