Livro acessível
Títulos / Penguin Companhia / VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS
Clique para ampliar
#VINTEMILLEGUASSUBMARINAS
Nesta obra-prima da ficção científica, Jules Verne expressa seu amor pelo mar ao longo da incrível aventura do submarino Nautilus.
Apresentação
Publicado em 1870, Vinte mil léguas submarinas é uma das obras de aventura quintessenciais da literatura ocidental. Mais do que isso, o francês Jules Verne ajudou a estabelecer um tipo de romance que, sem abrir mão por um segundo da mais eletrizante carga de entretenimento, apresentava e discutia as principais questões que norteavam o conhecimento científico de seu tempo. E ia além, perscrutando o futuro.
A aventura começa quando Dr. Pierre Arronax é convidado pelo Secretário da Marinha dos Estados Unidos a participar de uma expedição de pesquisa naval a bordo do Abraham Lincoln. O objetivo é encontrar um monstro marinho, avistado no Oceano Pacífico. Durante o confronto, Arronax, seu criado Conseil e o arpoador canadense Ned Land são lançados ao mar, para serem subsequentemente resgatados pelo submarino do capitão Nemo, o Nautilus.
Narrado por Arronax, o livro é um vasto passeio pelos oceanos do mundo e suas maravilhas submarinas, descritas em detalhes por Verne. Não é apenas a tecnologia que o interessa, mas também a fauna e a geografia marítimas, tudo reforçado em seu maravilhamento da imaginação - como no episódio da luta da tripulação do Nautilus contra uma lula gigante. Episódios de um romance que tem encantado gerações de leitores de todo o mundo há mais de um século.
Ficha Técnica
Título original: VINGT MILLE LIEUES SOUS LES MERS
Tradução: Julia da Rosa Simões
Páginas: 512
Formato: 13.00 X 20.00 cm
Peso: 0.483 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/09/2014
ISBN: 9788582850022
Selo: Penguin Companhia
Autor

Assine a newsletter da Companhia