Livro acessível
0
Carrinho
Companhia das Letrinhas
CHINA ANTIGA
Stewart Ross



UMA TERRA ANCESTRAL

A China Antiga foi uma das civilizações mais incríveis da história. De seus primórdios em pequenas vilas de fazendeiros, há aproximadamente 5 mil anos, a China veio a ser o maior Império da Terra. E o que durou mais do que qualquer outro - 2 mil anos -, tornando-se também o mais vasto e o mais avançado que o mundo já havia visto.
Durante o império, atribuía-se grande valor à educação e às artes, especialmente à música e à pintura. A ciência chinesa - que inventou a fundição do ferro e a pólvora - estava séculos à frente do resto do mundo. Não é por acaso que os chineses acreditavam que seus imperadores recebiam a bênção dos Céus.

INSTRUMENTOS MORTAIS
China, 214 a.C. Qin Shihuangdi, o Primeiro Imperador, governa há oito anos. É um líder
implacável e com diversos inimigos, que vive em constante temor de ser assassinado. O imperador
só consegue se acalmar com suaves melodias. Enquanto você acompanha a grande aventura de Shen, descubra como era a vida na China Antiga

O REINO MÉDIO
Os chineses chamavam sua terra de Reino Médio, pois acreditavam que a China era o centro do mundo. O país se estende pela Ásia Central e Oriental, e é cercado de montanhas, desertos e mares. Qin Shihuangdi unificou os reinos da Chinaoriental e construiu a capital de Xianyang próxima à atual cidade de Xian. Através dos séculos, o império se expandiu pela Ásia Central e Meridional, mas suas fronteiras foram mudando de acordo com as terras conquistadas ou perdidas.


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A. - São Paulo
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Editora Schwarcz S.A. - Rio de Janeiro
Praça Floriano, 19, sala 3001
20031-050 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 3993-7510
Todos os direitos reservados 2019