Títulos / Companhia das Letras / CONHECER UMA MULHER
Companhia das Letras
CONHECER UMA MULHER
Amós Oz

Tradução: Nancy Rozenchan


#CONHECERUMAMULHER
Depois de trabalhar para o serviço de informações por vinte e três anos, o agente secreto Yoel Ravid passa em revista sua vida profissional e familiar. A trajetória do protagonista, que tem quase a mesma idade do Estado de Israel, pode ser lida como uma sutil alegoria da situação política do país.
Apresentação
Conhecer uma mulher, de Amós Oz, o mais importante escritor israelense contemporâneo, lança um olhar atento e sensível sobre os mistérios que, escondidos em cada um de nós, unem e separam as pessoas.
Depois de trabalhar para o serviço de informações por 23 anos, o agente secreto Yoel Ravid passa em revista sua vida profissional e familiar. Afastado do serviço, ao tentar entender a nova ordem de enigmas surgida de seu convívio com o cotidiano da vida familiar, Yoel vê desmoronar suas táticas profissionais. Diante da trágica morte da esposa, procura compreender a mulher que, apesar de amar, ele nunca conheceu completamente; com ela travou durante anos uma batalha subterrânea cujos motivos também lhe escapam. A história de Yoel, assim como a daqueles que o rodeiam - a filha epiléptica, a sensual vizinha americana e seu irmão voyeur, o corretor de imóveis Krantz, a moça de Bancoc -, está repleta de enigmas, de pontos em suspenso que, como uma linguagem em código, exigem decifração.
Numa prosa marcada pelo equilíbrio entre concisão e expressividade, Amós Oz traça as linhas que fazem do passado e do presente matéria de uma contínua reflexão e ponto de partida para a descoberta de novas possibilidades de conduta. A trajetória de Yoel Ravid, que tem aproximadamente a mesma idade do Estado de Israel, pode ser lida como uma sutil alegoria da situação política israelense, que, convivendo com ameaças constantes, deve encontrar em meio aos conflitos as interpretações e respostas mais adequadas para instaurar uma nova ordem regional. Conhecer uma mulher é, assim, um romance arquitetado com rara versatilidade: história de detetive entrelaçada a uma aventura doméstica e existencialista, que põe o conhecimento de si mesmo e do outro como a mais premente missão.
Conhecer uma mulher foi lançado em Israel e publicado nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Itália, Portugal, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Grécia, Hungria e Polônia.
Ficha Técnica
Título original: TO KNOW A WOMAN
Tradução: Nancy Rozenchan
Capa: Takashi Fukushima
Páginas: 256
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.315 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 30/09/1992
ISBN: 9788571642706
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017