A Companhia das Letras agora tem o selo Carbon Free

22/04/2022

 

Todos nós somos responsáveis pela emissão de carbono na atmosfera. Mesmo nossas atividades mais simples e corriqueiras — como usar meios de transporte para se locomover ou consumir energia elétrica em casa ou na empresa — geram emissões de gases de efeito estufa. 

E os efeitos desse tipo de emissão não são poucos. As mudanças climáticas vêm se tornando um problema de grande magnitude. A população mundial presencia, cada vez mais, eventos extremos como furacões, nevascas, ondas de calor, secas, inundações, tornados, tempestades, aumento do nível do mar, entre tantos outros. 

Ou seja, não faltam motivos para que o meio ambiente seja uma preocupação real e urgente para cidadãos e empresas. Mais do que tomar consciência da situação, é preciso agir de forma rápida e estratégica para tentar reduzir o impacto das nossas ações diárias. 

Pensando nisso, o Grupo Companhia das Letras passou a investigar alguns caminhos para assumir um compromisso em prol de um futuro mais sustentável. Um deles é o selo Carbon Free, uma certificação ambiental dada às empresas que compensam as emissões de gases de efeito estufa com o plantio de árvores nativas. 

Para obter o selo, a Carbon Free Brasil coleta os dados relativos às emissões do Grupo, elabora um inventário dos gases emitidos e realiza o plantio das árvores nativas necessárias para neutralizar a quantidade de carbono mapeada. 

Caso queira saber mais sobre o selo, o que dá credibilidade a ele e outras informações sobre o plantio das árvores, acesse o site da Carbon Free Brasil. E, para aqueles que desejam saber mais sobre o assunto, temos em nosso catálogo diversas obras que exploram o tema. Ao longo dos próximos meses, também divulgaremos outros conteúdos relacionados ao cuidado com o meio ambiente e ao futuro do planeta. 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog