Títulos / Companhia das Letras / MÚSICA ANTERIOR
Companhia das Letras
MÚSICA ANTERIOR
Michel Laub


#MUSICAANTERIOR
Apresentação
Dois dramas marcaram de forma definitiva a trajetória de um juiz: o fato de que sua mulher não conseguiu ter filhos e a sentença que assinou condenando Luciano, réu processado pelo estupro de uma criança durante uma festa de aniversário. As circunstâncias que pouco a pouco aproximam essas histórias, até que elas se revelem integrantes da mesma trama, são a matéria do primeiro romance de Michel Laub, autor extremamente sensível às exigências do ritmo narrativo e às sutilezas dos conflitos íntimos.
O protagonista se dispõe a um duro exercício de reconstituição do passado, contando a relação tumultuada que teve com o pai, a mãe e o irmão, e chega a um diagnóstico resignado do presente, em que se vê preso a um casamento desgastado pelas circunstâncias, sem nenhum futuro visível. Ao mesmo tempo, de fiapos do discurso de testemunhas surge a tragédia de Luciano, psicopata atormentado por um trauma fundador na infância e algoz implacável na adolescência e na idade adulta.
Até a solução sob certo aspecto surpreendente de suas últimas linhas, Música anterior pode ser lido como uma história brutal de violência psicológica e impasse afetivo, mas também como um manifesto enfurecido (e às vezes otimista) sobre temas fundamentais como livre-arbítrio e destino, acidente e fatalidade.
Ficha Técnica
Título original: MUSICA ANTERIOR
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 112
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.170 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 15/02/2001
ISBN: 9788535900934
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017