Cadastro | Login | Meus pedidos | Carrinho
Selos
Catálogo
Minha Companhia
Cadastre-se no site.
Quero receber o boletim
O INOCENTE - ou O relacionamento especial
R$ 52,00 Comprar
R$ 39,90E-Book
Indique Comente
É necessário estar logado para utilizar este recurso. Acompanhe
Em meados da década de 50, Berlim está dividida segundo a lógica da Guerra Fria. A cidade ainda exibe marcas dos bombardeios da Segunda Guerra, mas tem uma vida noturna intensa - e bastante americanizada. Para fazer dinheiro nesse momento de reconstrução, alguns jovens trabalham como informantes para espiões dos países que controlam a Alemanha.
Esse é o cenário que o jovem técnico do governo britânico Leonard Marnham encontra ao chegar a Berlim Ocidental para trabalhar na Operação Gold, uma missão secreta dos serviços de inteligência dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha. A operação - que de fato existiu - consiste na escavação de um túnel sob a região controlada pelos soviéticos para instalar escutas nas principais linhas de comunicação com o Leste Europeu.
Longe dos pais, com quem levava uma vida pacata em Londres, o tímido e ingênuo Leonard se sente, pela primeira vez, um homem livre e passa por uma dupla iniciação, sexual e política. Sob influência do chefe americano, o jovem começa a desvendar os meandros do mundo da espionagem. Ao mesmo tempo, conhece Maria Eckdorf, uma bela alemã que o apresenta ao sexo e ao amor. Ao lado de Maria, porém, Leonard acaba por cometer uma atrocidade e sua vida se transforma num pesadelo.
O inglês Ian McEwan é comparado a Henry James por conta do apuro formal de suas narrativas. Em O inocente (1990), o autor alia o fascínio das histórias de espionagem à fantasmagoria dos retratos psicológicos. Vencedor do Booker Prize 1998 por Amsterdam, McEwan foi indicado ao mesmo prêmio por Reparação, publicado pela Companhia das Letras em 2002.
Blogger Delicious Digg Facebook Google Myspace Netvibes StumbleUpon Technorati Twitter Wordpress
Opinião do leitor
Nome
Cidade
E-mail
Opinião
Indicação (opcional)
 
Sugestões
FILHA DAS FLORES, A
DEIXEI ELE LÁ E VIM
LIBERTAÇÃO
Título original
THE INNOCENT
Tradução
Alexandre Hubner
Páginas
328
Formato
14.00 x 21.00 cm
Peso
0.40500 kg
Acabamento
Brochura
Lançamento
10/11/2003
ISBN
9788535904345
Selo
Companhia das Letras
Ian McEwan
Nascido em Aldershot em 1948, o inglês Ian McEwan é um dos ficcionistas mais importantes de sua geração. Seus livro...
Leia +
Outros títulos do autor:
SÁBADO (EDIÇÃO DE BOLSO) - Autor (2013)
SERENA - Autor (2012)
Atendimento
Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Clique aqui e confira a lista de distribuidores da Companhia das Letras no Brasil e no exterior.
A equipe atual da Companhia das Letras conta com 132 funcionários.
Livros de qualidade, que convidam à leitura Livros para jovens de todas as idades Livros afinados com a sensibilidade infantil Grandes sucessos em edição econômica O melhor dos quadrinhos nacionais e estrangeiros Excelência em livros de apoio ao professor