Títulos / Cia das Letras / A ÓRBITA DOS CARACÓIS
Cia das Letras
A ÓRBITA DOS CARACÓIS
#AORBITADOSCARACOIS
Juliana e Tota, seu namorado, tentam elucidar o mistério que une elementos desconexos: refinados caracóis franceses, a órbita de um satélite e um assassinato no centro de São Paulo. O destino da cidade, sob ameaça de um desastre nuclear, também está nas mãos do casal. Uma aventura vertiginosa e divertida, de um dos mais originais autores brasileiros.
Apresentação
Juliana é uma linda garota paulistana, fanática por escargots e computadores de última geração, que tem a maré mansa de sua existência perturbada por um assassinato. Em seguida, seu namorado, o bioquímico Tota, se empenha em desvendar uma sucessão misteriosa de mortes por intoxicação alimentar. Ele tenta elucidar o mistério que une elementos aparentemente desconexos: a morte de um desconhecido numa ruela do centro, refinados caracóis franceses e a órbita de um satélite.
Não é apenas o casal apaixonado que corre risco: os mais de dez milhões de habitantes de São Paulo estão sob a ameaça de um desastre nuclear e do ataque de superbactérias. O destino da cidade acaba nas mãos de Juliana, do carequinha Tota e de seu melhor amigo, o topetudo Morimoto.
A órbita dos caracóis é uma viagem vertiginosa e hilariante, escrita por um dos escritores mais originais da literatura brasileira moderna. Com seu narrador refinado, ligeiramente machadiano, o autor transforma a leitura num exercício inteligente e prazeroso.
Ficha Técnica
Título original: A ÓRBITA DOS CARACÓIS
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 224
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.294 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 13/06/2003
ISBN: 9788535903737
Selo: Cia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017