Títulos / Quadrinhos na Cia / À SOMBRA DAS TORRES AUSENTES
Quadrinhos na Cia
À SOMBRA DAS TORRES AUSENTES
Art Spiegelman


#ASOMBRADASTORRESAUSENTES
Art Spiegelman, o autor de Maus - A história de um sobrevivente, volta aos quadrinhos com uma crítica mordaz ao governo Bush e à paranóia que tomou conta dos Estados Unidos após o 11 de Setembro. Usando sua experiência individual como fio condutor, o artista faz uma análise profunda das conseqüências dos atentados na sociedade e na política americana.
Apresentação
Único autor de quadrinhos a ganhar o prêmio Pulitzer, Art Spiegelman ficou conhecido por sua visão singular sobre o holocausto em Maus - A história de um sobrevivente, que a Cia. das Letras vai lançar em dezembro. Depois de um longo período trabalhando com ilustrações para capas de revistas, histórias breves e livros infantis, À sombra das torres ausentes é o primeiro livro de quadrinhos de Spiegelman desde Maus.
Traumatizado pelo atentado de 11 de Setembro e indignado com a política de George W. Bush, o artista volta aos quadrinhos para tentar entender o que se passava com os americanos. Spiegelman, inconformado, criou pranchas coloridas que foram publicadas em 2002 em jornais europeus (França, Itália, Holanda, Inglaterra, Alemanha) e nos Estados Unidos no semanário judaico Forward, de Nova York.
Assim como em Maus, Spiegelman trata magistralmente do impacto de traumas da história contemporânea em sua vida pessoal. Mas vai além de sua experiência individual e faz uma reflexão sobre as razões e os desdobramentos dessa tragédia que vitimou quase 3 mil pessoas e permitiu ao governo americano desencadear um processo de guerras contra países do Oriente Médio.
O formato escolhido para as pranchas - cada história em páginas duplas - é o mesmo das primeiras HQs publicadas em jornal, no fim do século XIX. Foi nessas velhas e despretensiosas tiras que o artista encontrou alívio depois do 11 de Setembro. Por isso na última parte do livro ele incluiu um imperdível "Suplemento de Quadrinhos" com alguns personagens clássicos: Krazy Kat, Little Nemo, Happy Hooligan, Pafúncio e Marocas...
À sombra das torres ausentes é impresso em papel cartonado, e reproduz a já histórica capa que Spiegelman fez para a revista The New Yorker logo após o atentado de 11 de Setembro: toda preta, com as torres gêmeas num tom mais escuro.
"Uma resposta em quadrinhos para as conseqüências do 11 de Setembro" - The New York Times
Ficha Técnica
Título original: IN THE SHADOW OF NO TOWERS
Tradução: Antonio de Macedo Soares
Capa: Art Spiegelman
Páginas: 44
Formato: 25.50 x 35.50 cm
Peso: 1.030 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 09/09/2004
ISBN: 9788535905212
Selo: Quadrinhos na Cia
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017