Títulos / Companhia das Letras / MENINO DE LUGAR NENHUM
Companhia das Letras
MENINO DE LUGAR NENHUM
#MENINODELUGARNENHUM
No interior da Inglaterra, um introspectivo garoto de treze anos enfrenta uma crise familiar e a impopularidade no colégio enquanto procura entender a vida e encontrar sua voz poética. Um surpreendente romance de formação escrito por um dos mais aclamados novos autores britânicos.
Apresentação
Jason Taylor é um garoto inteligente e introspectivo que vive em uma cidadezinha do interior da Inglaterra. Está prestes a fazer treze anos, mas a proximidade do aniversário o apavora. Afinal, "treze parece muito pior que doze".
Nesse elogiado romance de formação, David Mitchell narra um ano na vida de um pré-adolescente às voltas com a impopularidade no colégio e com as brigas cada vez mais freqüentes entre seus pais. O pano de fundo é a vida semi-rural do condado de Worcestershire, os efeitos da Guerra das Malvinas e a recessão do início da era Thatcher. A exemplo de outro famoso adolescente da literatura, Holden Caulfield, Taylor é mordaz, sensível e precoce em suas impressões do mundo. Mas seu universo interior é um segredo que ele esconde dos outros.
David Mitchell buscou simplicidade e sutileza em Menino de lugar nenhum, seu quarto livro, primeiro a ser lançado no Brasil. Mas o leitor logo descobrirá que essa simplicidade é apenas aparente. O discurso de Jason Taylor é de uma autenticidade impressionante, com gírias, hipérboles e metáforas poéticas alternando-se naturalmente. A partir de um conflito reconhecível por todos, a crise da pré-adolescência, Mitchell constrói uma história de notável profundidade e ressonância, numa prosa que combina crueldade, leveza, lirismo e humor.
Menino de lugar nenhum foi finalista do Man Booker Prize de 2006.
Ficha Técnica
Título original: BLACK SWAN GREEN
Tradução: Daniel Pellizzari
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 472
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.565 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 15/08/2008
ISBN: 9788535912838
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017