Títulos / Companhia das Letras / TRAVESSIAS DIFÍCEIS
Companhia das Letras
TRAVESSIAS DIFÍCEIS
Simon Schama

Tradução: Denise Bottmann


#TRAVESSIASDIFICEIS
Mestre da narrativa literária entre os historiadores, Schama trata da história política da escravidão no Império Britânico, em especial da grande experiência de engenharia social que representou a abolição do tráfico transatlântico de escravos.
Apresentação
Travessias difíceis atrela diferentes espaços do mundo atlântico no final do século XVIII - dos campos de batalha da Virgínia e da Carolina do Sul às docas e aos tribunais de Londres, dos solos pedregosos da fria Nova Escócia às florestas tropicais de Serra Leoa -, com o objetivo de mostrar como os destinos da escravidão negra foram moldados por sujeitos concretos, de carne e osso. Tanto construtores da República norte-americana e senhores de escravos como líderes do movimento abolicionista britânico, ex-escravos e porta-vozes políticos da emancipação aparecem em perfis fascinantes.
Articulando episódios fundadores do movimento antiescravista inglês ao papel desempenhado pela escravidão negra na Guerra de Independência dos Estados Unidos, Schama apresenta uma narrativa envolvente sobre a luta dos africanos e de seus descendentes pela liberdade nos dois lados do Atlântico. O livro foi base para o documentário da BBC que, em 2007, celebrou os duzentos anos da abolição do tráfico negreiro no Império Britânico.
Ficha Técnica
Título original: ROUGH CROSSINGS
Tradução: Denise Bottmann
Páginas: 512
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.790 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 26/10/2011
ISBN: 9788535919592
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017