Cadastro | Login | Meus pedidos | Carrinho
Selos
Promoções
Catálogo
Minha Companhia
Cadastre-se no site.
Quero receber o boletim
LINGUAGEM DE SINAIS
R$ 32,90 Comprar
R$ 23,00E-Book
Indique Comente
É necessário estar logado para utilizar este recurso. Acompanhe
Em Linguagem de sinais, Luiz Schwarcz percorre os desvãos da lembrança com uma prosa conhecedora dos caminhos que levam dos fatos da realidade à ficção. A invocação de episódios autobiográficos marcantes - como o estranho caso do idoso desmemoriado num avião para Lisboa, deflagrador do livro - expõe a intimidade inerente ao tratamento ficcional da memória.
O livro, inicialmente concebido para ser um romance, conserva resquícios da forma original, trazendo contos associados pela recorrência de personagens e pela voz de um narrador que se depara com a irrupção inesperada do passado familiar. Em “Antônia”, história que abre o volume e lhe dá o tom dominante, conhecemos o obsessivo personagem com quem o narrador dividiu seus anos de casamento. As figuras de Goya e Beethoven, gênios criativos que padeceram de surdez total, pairam sobre o enredo de amor e desilusão ocasionado pelas idiossincrasias dessa mulher enigmática. Especializada na linguagem dos surdos, Antônia e seus silêncios expressivos simbolizam a incomunicabilidade do amor tematizada por Schwarcz em textos como “O síndico” e “O cobertor xadrez”. Em “Kadish”, um cantor que sonhava em se tornar tenor de ópera e acaba convertido em cantor de sinagoga sintetiza a interpenetração entre ficção e realidade delicadamente operada no livro, aludindo à ancestralidade homenageada pelo autor.
Opinião do leitor
Nome
Cidade
E-mail
Opinião
Indicação (opcional)
 
Páginas
104
Formato
14.00 x 21.00 cm
Peso
0.15900 kg
Acabamento
Brochura
Lançamento
02/09/2010
ISBN
9788535917321
Selo
Companhia das Letras
Luiz Schwarcz
É editor e nasceu em São Paulo, em 1956.
Leia +
Outros títulos do autor:
DISCURSO SOBRE O CAPIM - Autor (2005)
EM BUSCA DO THESOURO DA JUVENTUDE - Autor (2003)
Atendimento
Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Clique aqui e confira a lista de distribuidores da Companhia das Letras no Brasil e no exterior.
Equipe
A equipe atual da Companhia das Letras conta com 177 funcionários.
Livros de qualidade, que convidam à leitura Livros para jovens de todas as idades Livros afinados com a sensibilidade infantil Grandes sucessos em edição econômica O melhor dos quadrinhos nacionais e estrangeiros Excelência em livros de apoio ao professor