Cadastro | Login | Meus pedidos | Carrinho
Selos
Catálogo
Minha Companhia
Cadastre-se no site.
Quero receber o boletim
HHHH
R$ 54,00 Comprar
R$ 36,00E-Book
Indique Comente
É necessário estar logado para utilizar este recurso. Acompanhe
Himmlers Hirn heißt Heydrich: o cérebro de Himmler se chama Heydrich. A sentença corrente entre os membros da SS permite vislumbrar os horrores vividos pela extinta Tchecoslováquia durante a ocupação nazista, quando o implacável chefe da Gestapo, Reinhard Heydrich, foi nomeado pelo Führer o “protetor” da Boêmia-Morávia, território incorporado ao III Reich durante a Segunda Guerra Mundial.
Heydrich logo se tornou um misto de vice-rei e ditador, com absoluto poder de vida e de morte sobre os tchecos. Prisões em massa, torturas e execuções sumárias passaram a integrar o cotidiano dos habitantes da capital, que apelidaram seu novo senhor de “o carrasco de Praga”.
Esse é o cenário que serve de pano de fundo para que Laurent Binet, um apaixonado por Praga e pela história da resistência antinazista, escreva o eletrizante romance HHhH, em que ficção e realidade se confundem, colocando em evidência a natureza fugidia e multifacetada da verdade histórica.
Até 1941, Jan Kubiš e Jozef Gabcík não passavam de obscuros sargentos do Exército tchecoslovaco. No entanto, na primavera daquele ano - que marcaria o auge da extensão do império hitlerista -, o governo tchecoslovaco no exílio decide partir para o contra-ataque.
As brutalidades cometidas contra a população tcheca seriam vingadas numa ação espetacular, cujo alvo era Reinhard Heydrich. Após uma rigorosa triagem, Gabcík e Kubiš são os militares incumbidos dessa missão heroica, na prática uma empreitada suicida.

“Um livro surpreendente. Painel vívido de Praga ocupada pelos nazistas.” - L’Express

“Golpe de mestre.” - Le Figaro Magazine

“Como evocar Heydrich, um dos maiores canalhas da história, sem lhe render homenagem? É a esse dilema moral inevitável que Binet procura responder em seu romance admirável.” - Le Nouvel Observateur
Opinião do leitor
Nome
Cidade
E-mail
Opinião
Indicação (opcional)
 
Ainda não há opiniões sobre este título. Deixe a sua.
Sugestões
último magnata, O
TREM NOTURNO
COPO DE CÓLERA, UM (EDIÇÃO COMEMORATIVA: 35 ANOS)
Tradução
Paulo Neves
Páginas
344
Formato
14.00 x 21.00 cm
Peso
0.42400 kg
Acabamento
Brochura
Lançamento
05/04/2012
ISBN
9788535920604
Selo
Companhia das Letras
Laurent Binet
Nasceu em Paris, em 1972. Formado em literatura pela Universidade de Paris, é escritor, professor e autor de dois l...
Leia +
Atendimento
Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Clique aqui e confira a lista de distribuidores da Companhia das Letras no Brasil e no exterior.
Equipe
A equipe atual da Companhia das Letras conta com 177 funcionários.
Livros de qualidade, que convidam à leitura Livros para jovens de todas as idades Livros afinados com a sensibilidade infantil Grandes sucessos em edição econômica O melhor dos quadrinhos nacionais e estrangeiros Excelência em livros de apoio ao professor