Títulos / Companhia das Letras / OS TRANSPARENTES
#OSTRANSPARENTES
Neste romance do escritor angolano Ondjaki, o leitor encontrará um retrato extraordinário dos dramas humanos que compõem a sociedade de Luanda. A cidade ganha um painel de histórias ficcionais enraizadas na vivência, no cotidiano e no talento narrativo do autor.
Apresentação
Os protagonistas de Os transparentes são pessoas simples, habitantes da cidade de Luanda que vivem e compartilham seus afetos e suas memórias. São personagens surpreendentes, ricos em complexidade humana, que desejam, choram, festejam, lutam e fantasiam.
Odonato, Xilisbaba, Amarelinha, AvóKunjikise e MariaComForça moram em um edifício no LargoDaMaianga, centro de Luanda.
Outras pessoas, como o VendedorDeConchas, o Cego e o Carteiro, passam eventualmente por ali. Eles contam suas histórias, relembram os tempos da guerra e fazem planos para o futuro.
Aparecem também personagens como autoridades, fiscais, jornalistas, pesquisadores, todos interessados nas riquezas naturais do país e enredados na experiência urbana de uma grande cidade africana. São histórias íntimas e coletivas, problemas individuais e familiares que traçam um painel de uma Angola cheia de contrastes, vivendo a transição muitas vezes difícil entre a cultura arraigada e a chegada do novo.
Neste romance o estilo do autor permanece inconfundível, tanto por seu humor franco conjugado à crítica inteligente como por sua habilidade narrativa que sempre leva o leitor a uma vigorosa aventura ficcional.
Ficha Técnica
Título original: OS TRANSPARENTES
Capa: Sabine Dowek
Páginas: 408
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.487 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 26/06/2013
ISBN: 9788535922820
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro na Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone.: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Todos os direitos reservados 2017