R$ 119,90
/ À vistaVencedor dos prêmios Pulitzer e Eisner. Numa narrativa em quadrinhos visualmente extraordinária e dotada de minuciosa pesquisa, Tessa Hulls conta a história comovente de três gerações de mulheres da sua família. Uma poderosa obra de estreia de um talento espetacular.
"A maior autobiografia em quadrinhos que já li. Este livro me ensinou coisas. Este livro me fez chorar. Este livro me deu esperança." -- JASON LUTES, autor de Berlim
"Um mergulho profundo e esclarecedor na história chinesa, na doença mental e no trauma herdado." -- THI BUI, autora de The Best We Could Do
Sun Yi foi uma jornalista de Xangai envolvida nas disputas políticas que se seguiram ao estabelecimento da República Popular da China em 1949. Depois de fugir para Hong Kong com a filha pequena, escreveu um livro de grande sucesso em que narra suas memórias dos anos de perseguição e sobrevivência. Cada vez mais isolada, sofre um colapso mental do qual nunca se recuperará inteiramente.
Enquanto crescia, Tessa Hulls via sua mãe cuidar de Sun Yi, sua avó, ambas lutando sob o peso da doença e do passado. "Sofrer um trauma", escreve, "significa continuar organizando sua vida como se ele ainda estivesse acontecendo -- inalterado e imutável". Decidida a escapar do medo sufocante da mãe, Hulls sai de casa e passa a viajar para os cantos mais remotos do planeta. Mas ao completar trinta anos, sente que na verdade parece estar fugindo de algo, e decide voltar para encarar o que moldou sua história.
Meus fantasmas é este retorno ao lar. Com imagens e texto incandescentes, Tessa Hulls escava a história emocionante de sua avó e mãe, enfrentando os fantasmas do trauma, da doença mental e da solidão. Uma jornada vívida e magnífica ao coração pulsante de uma família. Uma busca por compreender como o medo e o silêncio atravessam o tempo, os labirintos da identidade, da memória e de tudo aquilo que se transmite, se repete e se cala.