Escrito com clareza e graça, este livro revoluciona as relações entre mente e corpo, razão e emoção, ao inverter a famosa proposição cartesiana "penso, logo existo" para "existo (e sinto), logo penso".
Para pensar bem e tomar decisões corretas é preciso manter a cabeça fria e afastar todos os sentimentos e emoções, certo? Errado. Neste livro surpreendente e polêmico, o neurologista António Damásio mostra como, na verdade, a ausência de emoção e sentimento pode destruir a racionalidade. Utilizando-se de inovadoras descobertas da neurobiologia, Damásio desafia os dualismos tradicionais do pensamento ocidental - mente e corpo, razão e emoção, explicações biológicas e explicações culturais - para oferecer uma visão científica e integrada do ser humano e sugerir hipóteses surpreendentes sobre o funcionamento do cérebro humano.
"Refinado observador de distúrbios psicológicos e neurológicos, António Damásio é também um pensador profundo que escreve com notável elegância. Em O erro de Descartes todos os seus talentos estão a serviço de uma fascinante exploração da biologia da razão e de sua dependência inseparável da emoção." - Oliver Sacks
Título original: Descartes' error (mid price)
Tradução:
Dora Vicente e
Georgina Segurado
Páginas: 264
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.36 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 19/11/2012
ISBN: 9788535922004
Selo: Edição Econômica
Chatô
Fernando Morais
Biografia do proprietário de um império de quase cem jornais, revistas, estações de rádio e de televisão. Figura carismática e intempestiva, Assis Chateaubriand teve uma trajetória indissociável da vida cultural e política do país entre as décadas de 1910 e 1960.
Leia +
Freud - uma vida para o nosso tempo
Peter Gay
Examinando as paixões, sondando o intelecto e expondo com clareza as teorias de Freud, esta é considerada por muitos a biografia definitiva do criador da psicanálise, um homem que ousou repensar radicalmente a cultura ocidental.
Leia +
O garoto no convés
John Boyne
Nesta combinação emocionante de aventura náutica, relato histórico e romance de formação, o famoso motim do navio HMS Bounty é narrado do ponto de vista de um garoto órfão.
Leia +
Liberdade
Jonathan Franzen
Walter e Patty Berglund estão às voltas com uma família problemática, escândalos ecológicos, um casamento em crise e a presença ambígua de um velho amigo roqueiro em suas vidas. Do mesmo autor de As correções, Liberdade é um painel comovente dos dilemas sociais e privados da vida contemporânea.
Leia +
O tempo e o vento - parte 1
Erico Verissimo
Publicada em edição econômica, os dois volumes que abrem a saga O tempo e o vento, de Erico Verissimo, contam uma das histórias mais espetaculares da literatura nacional e resgatam o Brasil sulista do começo do século XX.
Leia +
O valor do amanhã
Eduardo Giannetti
O autor dos best-sellers Auto-engano e Felicidade analisa os juros não só na esfera financeira, mas como um fenômeno natural maior, presente no metabolismo dos seres vivos, no planejamento do cotidiano e até em questões de foro íntimo.
Leia +
O xangô de Baker Street
Jô Soares
Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil. Porém aquilo que parecia um discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais de santo e cannabis sativa.
Leia +
Deixe seu comentário
Você deve estar logado para comentar