R$ 129,90
/ À vistaDécimo romance de um dos autores mais inventivos da literatura brasileira contemporânea, autor de O cheiro do ralo e O livro dos mortos.
Neste livro envolvente e extremamente engenhoso, Lourenço Mutarelli embaralha as fronteiras entre ficção, autobiografia e distopia. Masuaki e/ou não deixe os cachorros latirem sozinhos é uma narrativa vertiginosa que, ao tratar de envelhecimento, amor, solidão e os demônios que cada um carrega consigo, cria um universo ao mesmo tempo melancólico, hilário, sombrio e delirante, povoado por lembranças e alucinações.
"Masuaki se acomoda no sofá. Pega no colo a edição de Little Nemo e a folheia devagar. Atento.
Uma vez, eu estava numa festa. Eu era criança.
Masuaki levanta um pouco o tom de sua voz para que Alice possa ouvi-lo da cozinha.
Tinha um amiguinho comigo. No melhor da festa, ainda antes do bolo, a mãe do meu amiguinho veio buscá-lo. Ele sorriu, me abraçou e, quando estava saindo, eu lhe perguntei: ¿Você não está triste de ter que ir embora no melhor da festa?
¿E o que foi que ele disse?
Eu nem fui convidado.
Alice ri da cozinha. Como se fosse uma piada. Eles comem juntos. Conversam e vão se deitar. Querem dormir cedo, pois tem gravação amanhã. Num estúdio profissional. Amanhã Os Pilintra gravarão "Vinham dois caras andando numa estrada". Masuaki está calmo. Até mesmo feliz. Seu celular toca. Número desconhecido. Ele não atende."