R$ 219,90
/ À vistaEleito um dos melhores livros do ano por New Yorker, The Economist e Financial Times, esta obra-prima da historiografia oferece uma interpretação original de 1848, que traça paralelos com a contemporaneidade. Do autor de Os sonâmbulos.
Poucos momentos da história da Europa se comparam à Primavera dos Povos. Em várias cidades, multidões foram às ruas -- ora pacificamente, ora com violência --, e o mundo viu ruir a ordem estabelecida desde a derrota de Napoleão. Alguns governantes se renderam de imediato, outros resistiram até o fim, mas por toda parte surgiram novas lideranças, ideias e expectativas para o futuro.
Neste volume monumental, o historiador Christopher Clark reconstitui os acontecimentos desse turbilhão político que assolou o continente e a resposta implacável dos regimes contra os insurgentes. Independentemente dos resultados obtidos em cada país, os ideais daquele período ganharam força e se espalharam por todo o globo -- ao mesmo tempo que outra Europa despontava dos escombros.
"Um retrato belamente escrito e detalhado de um momento histórico que continua a dialogar, de maneiras surpreendentes, com os tempos de convulsão e turbulência que vivemos." --Amitav Ghosh
"Para quem deseja mergulhar neste período histórico, não há obra melhor do que esta." -- Literary Review