Home | Livros | Objetiva | NUDGE: COMO TOMAR MELHORES DECISÕES
CLIQUE PARA AMPLIAR

NUDGE: COMO TOMAR MELHORES DECISÕES

Edição ampliada e definitiva

Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein
Tradução: Ângelo Lessa

R$ 89,90

/ À vista

Apresentação

Edição ampliada e definitiva de um dos maiores clássicos sobre tomada de decisão, escrito por Richard H. Thaler, ganhador do prêmio Nobel de economia, e Cass R. Sunstein, professor de Harvard.

Frequentemente comprados juntos

Objetiva

Nudge: Como tomar melhores decisões

Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein

R$ 89,90

Zahar

Como os artistas veem o mundo

Will Gompertz

R$ 99,90

Objetiva

O poder das palavras

Mariano Sigman

R$ 89,90

Preço total de

R$ 279,70

Adicionar ao carrinho
Nudge

Objetiva

Nudge

Richard H. Thaler Cass R. Sunstein

R$ 89,90

Indisponível
O poder das palavras

Objetiva

O poder das palavras

Mariano Sigman

R$ 89,90

A canção da célula

Companhia das Letras

A canção da célula

Siddhartha Mukherjee

R$ 119,90

Como os artistas veem o mundo

Zahar

Como os artistas veem o mundo

Will Gompertz

R$ 99,90

Café Majestic

Alfaguara

Café Majestic

Stéfanie Sande

R$ 69,90

Longe, muito longe

Zahar

Longe, muito longe

Walter Fraga

R$ 99,90

Mestre dos Djinns

Suma

Mestre dos Djinns

P. Djèlí Clark

R$ 89,90

O mesmo de sempre

Objetiva

O mesmo de sempre

Morgan Housel

R$ 59,90

O ciclo da vida

Objetiva

O ciclo da vida

Russell Foster

R$ 119,90

Ficha Técnica

Título original: Nudge Páginas: 336 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.519 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 21/08/2023
ISBN: 978-85-3900-743-1 Selo: Objetiva Capa: Cleber de Campos Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Edição ampliada e definitiva de um dos maiores clássicos sobre tomada de decisão, escrito por Richard H. Thaler, ganhador do prêmio Nobel de economia, e Cass R. Sunstein, professor de Harvard.

* Best-seller do New York Times
* Mais de 2 milhões de cópias vendidas


Com base em décadas de pesquisas em ciência comportamental e usando diversos exemplos reveladores, os autores mostram que nenhuma opção nos é apresentada de forma neutra, e que estamos todos suscetíveis a tomar decisões ruins.
Desde a primeira edição deste livro, a palavra "nudge" entrou para o vocabulário de executivos, formuladores de políticas públicas e consumidores. A inovadora discussão sobre como todos nós respondemos a determinados "empurrões" (nudges) na hora de tomar decisões relacionadas a saúde, vida pessoal ou dinheiro conquistou uma multidão de leitores.
Os "nudges" estão em toda parte: podem ser uma imagem, um formulário, uma disposição de produtos, listas brancas próximas na estrada. Trata-se de qualquer aspecto que altera (ou empurra) o comportamento das pessoas em uma determinada direção, sem envolver alguma proibição, multa ou obrigação.
Durante o isolamento social imposto pela covid-19, os autores decidiram revisitar o conceito e atualizar exemplos no campo da saúde, meio ambiente e finanças. Sem perder o tom leve e bem-humorado, trazem ferramentas valiosas sobre tomada de decisão para indivíduos, empresas e governos.


"Poucos livros mudaram o mundo. Nudge é um deles" - Daniel Kahneman, autor de Rápido e devagar

Sobre o autor