Home | Livros | Objetiva | ALQUIMIA
CLIQUE PARA AMPLIAR

ALQUIMIA

O poder surpreendente das ideias que não fazem sentido

Rory Sutherland
Tradução: Afonso Celso da Cunha Serra e Secco Alves

R$ 109,90

/ À vista
ou em até 2x no crédito de R$ 54,95

Apresentação

Um livro inusitado e questionador que mostra como é importante resistir ao impulso natural de racionalizar todas as decisões. Para o publicitário Rory Sutherland, abandonar a lógica pode ser a chave para alcançar a origem de insatisfações e, a partir daí, encontrar soluções criativas e eficazes para qualquer desafio.

O efeito microestresse

Objetiva

O efeito microestresse

Rob Cross Karen Dillon

R$ 79,90

Dentro do nosso silêncio - Vencedor Jabuti 2023

Paralela

Dentro do nosso silêncio - Vencedor Jabuti 2023

Karine Asth

R$ 64,90

Humanamente possível

Objetiva

Humanamente possível

Sarah Bakewell

R$ 124,90

Abril despedaçado (Nova edição)

Companhia das Letras

Abril despedaçado (Nova edição)

Ismail Kadaré

R$ 84,90

Criaturas noturnas

Companhia das Letras

Criaturas noturnas

Leila Mottley

R$ 79,90

Humildade, paixão e morte (Nova edição)

Companhia das Letras

Humildade, paixão e morte (Nova edição)

Davi Arrigucci Jr.

R$ 119,90

Um passo adiante

Objetiva

Um passo adiante

Adam Alter

R$ 89,90

Mito, literatura e o mundo africano

Zahar

Mito, literatura e o mundo africano

Wole Soyinka

R$ 79,90

Ficha Técnica

Título original: Alchemy Páginas: 360 Formato: 15.60 X 23.00 cm Peso: 0.538 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 15/10/2024
ISBN: 978-85-3900-841-4 Selo: Objetiva Capa: Helena Hennemann e Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Um livro inusitado e questionador que mostra como é importante resistir ao impulso natural de racionalizar todas as decisões. Para o publicitário Rory Sutherland, abandonar a lógica pode ser a chave para alcançar a origem de insatisfações e, a partir daí, encontrar soluções criativas e eficazes para qualquer desafio.

O comportamento humano é um enigma que podemos aprender a decifrar, afirma Rory Sutherland. Utilizando as ferramentas da psicologia comportamental, ele parte da premissa de que devemos ignorar o que as pessoas dizem e nos concentrar no que sentem.
Os desafios enfrentados diariamente por profissionais da área de vendas, saúde, logística, telecomunicações e outras podem ser resolvidos com um pensamento menos lógico. E os desdobramentos dessa abordagem são aplicáveis a quase tudo: desde fomentar a venda de determinado produto até aumentar a satisfação das pessoas no transporte público.
Sutherland preconiza que atribuir nossos sucessos a um método intencional e científico, minimizando a participação de fatores acidentais ou imprevistos, é uma tendência enganosa que pode limitar nossa capacidade de inovação. Romper essa barreira é difícil, principalmente no ambiente corporativo.
De maneira surpreendente e divertida, combinando ciência comportamental de ponta com casos inusitados, Sutherland oferece reflexões poderosas e mostra as vantagens de nos tornarmos verdadeiros alquimistas das ideias.


"Ler Alquimia foi, como o título promete, transformar papel impresso em ouro." -- Robert Cialdini, autor de As armas da persuasão


"Maravilhosamente herético, atrevido e engraçado." -- Jules Goddard, London Business School


"Como um comprometido devoto do racionalismo, racionalmente eu deveria odiar este livro. Em vez disso, amei. Está cheio de grandes insights." -- Matt Ridley, autor de O otimista racional


"Sutherland nos ajuda a redescobrir a sabedoria profunda por trás do raciocínio humano cotidiano, e nos convida a explorar a magia que acontece quando confiamos um pouco menos em nossos modelos de otimização e um pouco mais em nossa excentricidade criativa." -- Geoffrey Miller, autor de Darwin vai às compras


"Esta leitura ilógica e lógica é obrigatória para qualquer pessoa que esteja no negócio de lidar com pessoas." -- Dilip Soman, Universidade de Toronto


"Profundamente original." -- Robert Trivers, biólogo evolucionista

Sobre o autor