R$ 64,90
/ À vistaDa cena do crime à sala de autópsia, Philippe Boxho revela o papel crucial do médico-legista na resolução de crimes. Neste livro, ele fala de assassinatos que, à primeira vista, parecem mortes naturais ou, ao contrário, supostos assassinatos que acabam se revelando meros acidentes.
Entre o bisturi e tribunal, Philipe Boxho, autor que vendeu mais de um milhão de exemplares na França, apresenta ao leitor o dia a dia de um legista por meio de bem-humoradas histórias que envolvem misteriosos assassinatos ou acidentes tão inusitados que nem parecem acidentes. Especialista renomado em sua área e brilhante contador de histórias, Boxho alia rigor científico a um humor singular -- combinação que torna sua obra tão cativante. Segundo Ilana Casoy, na orelha desta edição: "Entrevista com o cadáver é escrito em linguagem literária e com impacto audiovisual: nós 'assistimos' às histórias contadas".
"O dr. Boxho maneja a caneta tão habilmente quanto maneja o bisturi. Seus diálogos são primorosamente construídos, e cada nova história -- escrita como apenas mais um dia em sua vida -- traz reviravoltas inéditas." Le Spécialiste
"Os livros de Boxho são macabros, mas também sombriamente cômicos e verdadeiros." The Guardian