Home | Livros | Portfolio-Penguin | FELICIDADE DÁ LUCRO
CLIQUE PARA AMPLIAR
Ler um trecho

FELICIDADE DÁ LUCRO

Márcio Fernandes
Previsão de reimpressão: 03/2024

Apresentação

Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência.

Frequentemente comprados juntos

Portfolio-Penguin

Felicidade dá lucro

Márcio Fernandes

R$ 52,90

Portfolio-Penguin

O fim do círculo vicioso

Márcio Fernandes

R$ 57,90

Portfolio-Penguin

Filosofia de gestão

Márcio Fernandes

R$ 72,90

Preço total de

R$ 183,70

Adicionar ao carrinho

Você pode gostar também de

Suma

A guerra dos tronos

George R. R. Martin

R$ 92,90

Companhia das Letras

21 lições para o século 21

Yuval Noah Harari

R$ 84,90

Companhia das Letras

A guerra não tem rosto de mulher

Svetlana Aleksiévitch

R$ 67,90

Companhia das Letras

O fazedor de velhos

Rodrigo Lacerda

R$ 52,90

Companhia das Letras

Antes do baile verde

Lygia Fagundes Telles

R$ 64,90

Indisponível

Objetiva

Liderança

Daniel Goleman

R$ 46,32

Objetiva

Casos e casos

Esther Perel

R$ 57,90

Ficha Técnica

Páginas: 256 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.348 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 04/11/2015
ISBN: 978-85-8285-023-7 Selo: Portfolio Penguin Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência.

A melhor maneira de aumentar a rentabilidade de uma empresa não é fazer cortes, e sim investir na qualidade do dia a dia de seus funcionários. Essa tese costuma ser defendida por especialistas em recursos humanos, mas raramente são relatadas provas de que ela funciona na vida real. Márcio Fernandes, presidente da distribuidora de eletricidade Elektro, é a exceção à regra. Atuando como CEO desde 2011, ele criou o que chama de nova Filosofia da Gestão, cujas diretrizes fizeram a empresa assumir a dianteira em relação a diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Em 2012, a Elektro alcançou pela primeira vez a posição mais cobiçada do Guia Você S/A, sendo considerada a Melhor Empresa do Ano, com Índice de Felicidade no Trabalho de 92,5%. No ano seguinte, foi a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil pela Great Place to Work/ Época. Em 2014, alcançou um patamar inédito: a número 1 nos rankings da GPTW/ Época e do Guia Você S/A, com a maior nota já alcançada em dezoito anos da pesquisa - um índice de satisfação dos colaboradores de 98,3%. Em 2015, na 19a edição do GPTW, o índice de satisfação dos colaboradores subiu para 99%, e, destacando-se entre 20 países, foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina. Em Felicidade dá lucro, o líder mais admirado do país alia lições extraídas de passagens autobiográficas - que ressaltam sempre a importância de seus pais e esposa na sua formação - a ensinamentos que vão na contramão do bom senso. Ele crê, por exemplo, que injetar capital na formação de seus colaboradores - como prefere chamar o time que lidera - é perda de tempo. Márcio acredita que eles precisam investir sozinhos no seu aprimoramento. Dessa forma, esses colaboradores certamente serão notados, ganhando lugar de destaque na estrutura da empresa. Um livro rico em ideias e provocador na sua essência.

Sobre o autor